22/06/2021 às 10h02min - Atualizada em 22/06/2021 às 10h02min

Prefeitura Birigui amplia vacinação para lactantes com bebês de até oito meses contra a covid-19

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, amplia a partir de hoje, terça-feira (22/06) a vacinação para as lactantes acima de 18 anos, com bebês de até oito meses. A primeira dose contra a covid-19 está sendo aplicada no drive-thru do Hangar, das 7h30 às 12h30.

As lactantes do município estão sendo imunizadas contra o novo coronavírus desde o dia 11 deste mês. A vacinação começou pelas mães com bebês de até seis meses.

Antes de procurar o drive-thru é necessário fazer o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. No dia da vacinação, é obrigatório levar o RG, CPF, comprovante de residência e cópia da certidão de nascimento da criança. Será necessário preencher no local uma autodeclaração da condição de lactante.

GESTANTES E PUÉRPERAS

O município continua vacinando também as gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias) acima de 18 anos sem comorbidades contra a covid-19. A primeira dose segue sendo aplicada no drive-thru do Hangar, das 7h30 às 12h30.

Todas devem fazer o pré-cadastro no site Vacina Já e apresentar RG, CPF e comprovante de residência na hora da imunização. As grávidas devem comprovar o estado gestacional (carteira de pré-natal ou laudo médico). Já as puérperas devem apresentar a certidão de nascimento da criança.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »