AtaNews Publicidade 728x90
11/06/2021 às 15h42min - Atualizada em 11/06/2021 às 15h42min

Saúde vacina pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades ou deficiência neste sábado (12)

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria da Saúde de Birigui vai abrir o drive-thru do Terminal Rodoviário neste sábado (12/06), das 7h às 13h, para mais um Dia D de vacinação contra a covid-19. É uma nova oportunidade para as pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades e com deficiência permanente se imunizarem. 

As pessoas com comorbidades devem apresentar documento com foto e CPF, além do comprovante da comorbidade que possuem, sendo válido laudos de exames por imagem, receitas, relatório ou prescrição médica, contendo o CRM do médico, emitidos no prazo máximo de 1 ano.

A Secretaria flexibilizou as regras para algumas comorbidades. No caso dos hipertensos, podem receber a vacina quem toma ao menos um medicamento. Para os pacientes com obesidade, a vacina será aplicada nas pessoas que tiverem IMC (Índice de Massa Corpórea) acima de 35.

Para os pacientes oncológicos, a dose é para as pessoas que tenham recebido diagnóstico precoce da doença, ou que irão passar por tratamento cirúrgico, que iniciarão ou estejam em quimioterapia (endovenosa/oral), radioterapia, ou que estejam em acompanhamento até seis meses após o tratamento.

Já os pacientes portadores de arritmias comprovadas por laudo médico também podem receber a vacina. “Esperamos que esse público atenda nosso chamamento e compareça ao drive para garantir a proteção”, disse a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa.

DEFICIÊNCIA PERMANENTE

O Dia D vai contemplar também as pessoas com deficiência permanente que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) da Assistência Social ou do INSS. Para esse público é necessário apresentar o comprovante do benefício, além dos documentos pessoais.

Podem procurar ainda o drive-thru pessoas com deficiência permanente física, sensorial ou intelectual. Todos devem apresentar laudo médico, receita atualizada de no máximo 1 ano ou o recibo com o número do benefício (sendo válidos aposentadoria por invalidez, auxílio-doença ou auxílio-acidente).

Os idosos acima de 60 anos que por algum motivo ainda não tomaram a primeira dose da vacina, sábado também será a oportunidade para que possam se imunizar. Para receber a vacina é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »