AtaNews Publicidade 728x90
12/01/2018 às 11h06min - Atualizada em 12/01/2018 às 11h06min

UBS Pedro Perri recebe adequações finais

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Os reparos estruturais necessários para a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Walter Divino da Costa, no bairro Pedro Perri, estão em fase final. Em novembro do ano passado, o prefeito Dilador Borges e equipes das secretarias municipais de Saúde e Planejamento Urbano e Habitação fizeram uma vistoria na unidade e apontaram várias irregularidades na obra, que não condizem com as políticas de humanização do SUS (Sistema Único de Saúde).
 

De lá para cá, as alterações foram feitas pela prefeitura e pela empresa Gomes & Benez. Entre as mudanças estão o rebaixamento da bancada de atendimento da recepção e da farmácia para otimizar o atendimento, instalação de pias, adequação da sala de curativos para humanização e conforto do paciente, instalação e reparos de ralos e tubulações em setores específicos que precisam de limpeza frequente e a construção de um fraldário. Também está entre as adequações a implantação do sistema de informática que deve ser realizada nos próximos dias.
 

A diretora do departamento de Atenção Básica, Aparecida Nava, afirma que as readequações estão sendo feitas com responsabilidade e respeito ao público. “Não poderíamos deixar a obra como estava. Fizemos o que foi preciso para atender às políticas de humanização do SUS e de respeito ao cidadão que utiliza a rede pública de saúde”. Quanto à previsão de entrega, Nava explica o atraso. “Esta obra estava com a previsão de ser inaugurada em janeiro. No entanto, por motivos climáticos e reparos internos que precisaram ser feitos, prevemos a inauguração para a primeira quinzena de fevereiro”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »