04/06/2021 às 11h38min - Atualizada em 04/06/2021 às 11h38min

Qual o melhor braço para fazer tatuagem? Guia Completo!

Você tem pensado em fazer uma tatuagem no braço, porém não sabe qual braço melhor para fazer tatuagem?

Assessoria de Imprensa, Lucas Silva
Foto: Imagem Ilustrativa
Fique tranquilo, neste artigo vamos te falar qual o melhor lugar para você fazer tatuagem. Vale lembrar que existem muitas partes do corpo onde você pode fazer uma tatuagem, mas nem todas têm a aparência que você almeja ou são visíveis como você deseja. Dito isso, antes de saber qual o melhor braço para fazer tatuagem, confira a evolução do mundo dos tatuadores.

Tatuagens

Embora a arte da tatuagem possa ser rastreada desde o início da civilização, foi até alguns anos atrás que ela se tornou um fenômeno massivo indiscutível. A tatuagem conseguiu se firmar nos cânones atuais para quebrar preconceitos e se tornar uma forma genuína de expressão.

No entanto, inicialmente os que tinham tatuagem eram apontados a pessoas de reputação duvidosa, presidiários, marinheiros e rebeldes. Assim como os proprietários de loja caveira.

Estima-se que aproximadamente o negócio de tatuagem gere mais de um bilhão e meio de dólares a cada ano e que quase 150 milhões de pesquisas na internet são feitas sobre o tema a cada mês.

Nesse florescimento e bom da arte, as tatuagens para homens no braço estão surgindo como um dos locais mais populares para se tatuar, sendo a tela perfeita para mostrar a tradicional, bem como as novas tendências.

Tatuagens no antebraço
Ter uma tatuagem é ótimo, seja ela no braço direito ou esquerdo, não importa. Porém, no antebraço é uma das melhores escolhas, por não ser um lugar doloroso para tatuar, pois é uma área ampla que você pode aproveitar ao máximo, desde uma árvore até uma grande paisagem que você pode tatuar nesse lugar em seu corpo. Aliás, é também um dos locais mais visíveis.

Tatuagens interessantes no antebraço
As tatuagens de braço para homens das tribos de Bornéu tatuavam seus antebraços, era para mostrar sua posição e status social. Também era um site recorrente entre os marinheiros. Portanto, as tatuagens no antebraço sempre estiveram relacionadas à virilidade e à masculinidade. Por isso, não é à toa que é um dos lugares preferidos dos homens para fazerem tatuagens, pois as tatuagens sempre podem permanecer visíveis ou serem escondidas com uma camisa de mangas compridas.

É doloroso fazer uma tatuagem no Braço?

Uma das razões para o homem considerar os braços como ideais para tatuar é que, em sua maioria, eles não apresentam muita sensibilidade à dor.

O braço é o lugar preferido e suporta designs intrincados de longas horas de trabalho. Acostumada ao atrito e aos elementos, o antebraço é um dos favoritos, pois têm a vantagem da pele ser mais. Porém, se você pensa em tatuar uma manga inteira, deve considerar que a axila, a parte interna do braço, o cotovelo e sua prega são muito mais suscetíveis à dor e o tempo de cicatrização é mais longo. Portanto, se você tem um limiar de dor muito baixo, é preferível não pensar em tatuagens tão grandes e trabalhosas e preferir coisas simples no braço e antebraço.

O pêlo do braço afeta as tatuagens?

Um dos fatores ao decidir a área onde fazer uma tatuagem é a quantidade de cabelo. Se você quiser fazer uma manga cheia e ter antebraços peludos deve considerar fazer depilação constante ou permanente. Sendo assim, o ideal seria uma depilação que garantisse alguns dias sem cabelos.

O uso familiar de uma lâmina de barbear pode ser muito mais rápido, porém incômodo e periódico. Existem também métodos permanentes, como depilação a laser ou eletrólise. Então, você deve considerar que uma tatuagem é um investimento. Portanto, cuide dela.

Sendo assim, o ideal é que, depois de passar por todas as despesas e dores, você possa enxergar a tatuagem perfeitamente. O controle dos pelos corporais deve ser considerado. Assim como os cremes de proteção solar são usados. Ou opte pela parte interna dos antebraços onde a distribuição capilar é menor.

Considerações finais

Pode-se dizer que as tatuagens masculinas no braço vieram para ficar, pois nos acompanharam em uma longa jornada desde o início da humanidade. São uma forma de lutar contra os perecíveis, são um gesto rebelde contra a mortalidade, assim como também nos identifica e nos define. Agora que você sabe qual melhor braço para fazer tatuagem, pode-se dizer que as tatuagens dizem mais sobre nós do que pensamos.

Tatuagens são possibilidades, assim como lembranças que deixamos para trás e que nos esperam, pois a arte da tatuagem está mais viva do que nunca.

Espero que você tenha gostado do artigo que preparamos especialmente para você, sendo assim, conheça a nossa loja e escolha um  anel de caveira feminino para combinar com suas tatuagens.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »