AtaNews Publicidade 728x90
12/01/2018 às 11h01min - Atualizada em 12/01/2018 às 11h01min

SMDERT disponibiliza espaço para preparação ao vestibular da Univesp

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho disponibilizou sua sala de treinamentos para que alunos estudem e se prepararem para o Vestibular da UNIVESP, que acontecerá dia 21 deste mês.
 

Para atender a todos, a sala tem capacidade de 55 pessoas, e já está funcionando de segunda-feira à sexta-feira das 08h00 às 17h00.
 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Erik Carneiro, afirma que “o objetivo é dar o espaço físico e condições favoráveis para que os alunos possam se encontrar com outros estudantes e se prepararem para a prova”.

Parceria e infraestrutura
 

A Prefeitura de Araçatuba anunciou as inscrições para o vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e de Educação, firmou convênio com a instituição em agosto do ano passado.
 

As inscrições ocorreram de 27 de novembro de 2017 a 5 de janeiro de 2018 e as provas serão realizadas em 21 de janeiro. O polo presencial de Araçatuba funcionou na Emeb Fausto Perri, no bairro Alvorada, onde foram oferecidos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia da Produção e Pedagogia. Os cursos foram gratuitos e à distância, com encontros presenciais a cada 15 dias, sendo cobrada somente a taxa do vestibular.
 

Os polos ofereceram a infraestrutura com computadores, impressoras e acesso à internet para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.
 

A UNIVESP
 

Criada em 2012, a Univesp é uma fundação mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, dedicada exclusivamente à educação a distância (EAD) e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC). É considerada a quarta universidade estadual paulista e mantém parcerias com a USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza, para o desenvolvimento do conteúdo e coordenação dos cursos. A Univesp é a quarta universidade pública do Estado de São Paulo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »