AtaNews Publicidade 728x90
25/05/2021 às 11h49min - Atualizada em 25/05/2021 às 11h49min

Policial feminina recebe homenagem na Câmara de Vereadores em Andradina

Polícia Militar
Foto: Polícia Militar
A cabo Renata Rafael da Silva, pertencente ao efetivo da 1ª Companhia do 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Andradina, foi homenageada pela Câmara de Vereadores daquele município na sessão de ontem, 24 de maio.

Na Polícia Militar do Estado de São Paulo desde novembro de 2006, Renata também é Bacharel e cursa pós-graduação em Educação Física.

Atualmente exerce suas funções no policiamento da cidade de Andradina. Dentro do quartel, atua na preparação física do efetivo policial-militar, e fora dele, ajuda candidatos na orientação e preparação para o teste físico de ingresso na Corporação.

Ela também foi a criadora, em 2014, de um grupo denominado “Grupo das Luluzinhas”, em que, juntamente com mais 20 amigas da época da escola, juntaram-se para angariar alimentos para serem doados às famílias carentes da cidade. Posteriormente, o projeto evoluiu e, ao tomarem ciência de que o Hospital do Amor passava por dificuldades na falta de café, passaram a arrecadar o item e enviar aos Hospitais de Barretos e Jales, e, logo depois, aumentou a ajuda e distribuiram aos Hospitais de Araçatuba (Santa Casa) e Três Lagoas/MS (Auxiliadora), além de entidades como a Rapac, Recanto do Senhor Jesus, Camor e Camenor, todas entidades assistenciais de Andradina, oferecendo cafés da manhã em asilos não só de Andradina, mas também de Murutinga do Sul e Castilho.


Realizando campanhas de arrecadação nas portas dos mercados da cidade, o “Grupo das Luluzinhas” foi ampliado e, em janeiro de 2018, surgiu o “Clube dos Bolinhas”, estendendo suas atividades com doações de cadeiras de rodas e de banho, andadores e muletas, além de enviar mechas de cabelos para a confecção de perucas aos pacientes no tratamento contra o câncer, além da arrecadação de lacres e tampinhas plásticas para a compra e manutenção de cadeiras de rodas.

Com o advento da pandemia, iniciaram a realização de “lives solidárias” e arrecadaram e entregaram mais de 200 cestas básicas para famílias carentes, bem como máscaras de proteção individual.

Por estes motivos a cabo Renata foi escolhida para ser homenageada pelo Legislativo de Andradina, como exemplo de mulher lutadora, preocupada com seu semelhante, sendo o exemplo vivo de que, com dedicação e amor, sempre é possível fazer mais e melhor para ajudar o próximo, recebendo o diploma das mãos do vereador Fabrício Mazotti, propositor da Homenagem.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »