22/05/2021 às 14h52min - Atualizada em 22/05/2021 às 14h52min

Descubra algumas opções de chás que podem proporcionar bem-estar em tempos de tensão

Chás

Assessoria de Imprensa, Naves Coelho

Viver isolado dentro de casa é uma prática que contraria a natureza do ser humano. Somos programados para viver livres e em comunidade. Por isso, um momento como a pandemia cobra um preço mais alto do que apenas o senso de auto-defesa: a quarentena exige o controle constante dos nervos.

Há alguns chás que podem ajudar a diminuir essa tensão, amenizando o nervosismo. Como consequência, seu consumo pode ajudar a melhorar também o relacionamento com outras pessoas e a oferecer um desempenho mais elevado nos estudos e no trabalho, seja ele doméstico ou profissional.

“Os chás com propriedades calmantes atuam no sistema nervoso e proporcionam uma sensação de relaxamento e descanso. Seus efeitos são bastante agradáveis, mas, por isso mesmo, é preciso pensar bem quando os ingerir para não prejudicar as atividades do dia-a-dia”, explica Lucas Penchel, médico e speaker da Soulchá, empresa mineira especializada na fabricação de chás.

Dentre aqueles chás com efeito relaxante, os mais conhecidos são o capim-limão, erva-de-são-joão, camomila e erva-cidreira. Os sachês do soulchá noite, por exemplo, possuem traços das duas últimas ervas citadas e ainda são compostos pela mescla dos chás de melissa, boldo, erva-doce, hortelã- pimenta, sálvia, pimenta caiena.

“É preciso ter atenção a escolha de cada chá, pois os efeitos podem variar de um para outro. Algumas dessas ervas revelam-se excelentes contra a depressão, enquanto outras atacam mais a ansiedade, ao passo que há também as que provocam sonolência. A escolha vai da necessidade de cada um”, esclarece.

Mas vai um alerta: a mistura desinformada e inadequada de algumas ervas pode interferir na composição de cada uma e acabar fugindo completamente do efeito esperado. Na dúvida, opte por produtos formulados por profissionais especializados e discuta sobre o assunto com o seu médico. Depois de fazer a melhor escolha para o seu caso é só degustar!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »