AtaNews Publicidade 728x90
21/05/2021 às 12h31min - Atualizada em 21/05/2021 às 12h31min

Câmara de Birigui terá audiências públicas sobre Finanças e Volta às Aulas

Marcados para os dias 25 e 26 de Maio, os eventos serão presenciais, no plenário da Casa, com público limitado

Câmara Municipal de Birigui
Foto: Divulgação
As comissões permanentes do Legislativo responsáveis pelos assuntos de Finanças e de Educação promoverão audiências públicas na próxima semana. Ambos os eventos serão realizados de forma presencial, no plenário da Casa, com ocupação limitada a 30% dos lugares disponíveis.

No dia 25, terça-feira, haverá prestação de contas das finanças municipais referente ao primeiro quadrimestre do ano. Será, portanto, o primeiro balancete sobre as contas geridas pelo prefeito Leandro Maffeis (PSL).

As explicações são prestadas por representantes da administração municipal e tanto parlamentares quanto munícipes podem fazer perguntas sobre o conteúdo dos relatórios.

A audiência é realizada pela comissão permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade, que tem como presidente o vereador Zé Luis Buchalla (Patriota) e os integrantes Dra. Osterlaine (DEM), e Everaldo Santelli (PV). Faz parte das atribuições da comissão avaliar o cumprimento das metas fiscais fixadas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Volta às aulas

E, por iniciativa da comissão permanente de Educação, Ciência e Tecnologia, será promovida no dia 26, quarta-feira, audiência pública sobre a volta às aulas no contexto atual da pandemia da Covid-19.

A comissão é presidida pelo vereador Andre Fermino (PSDB), e tem como integrantes Marcos da Ripada (PSL) e Wagner Mastelaro (PT).

Autoridades de Educação das esferas públicas municipal e estadual estão sendo convidadas para contribuir com as discussões. Docentes, assim como outros funcionários de unidades escolares, pais de alunos e demais interessados podem participar da reunião, que será presencial.

É necessária a inscrição prévia para ter acesso ao plenário no dia do evento. Os interessados devem fazer contato na Casa por meio do telefone 3649-3000 e falar com Robson.

Transmissão ao vivo

As duas audiências públicas serão transmitidas ao vivo pela televisão (no canal 18.3, integrante da Rede Legislativa) e pelas redes sociais da Câmara no Youtube e Facebook (com acesso direto na página inicial deste site).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »