AtaNews Publicidade 728x90
15/05/2021 às 17h07min - Atualizada em 15/05/2021 às 17h07min

Saúde retoma na segunda-feira (17) vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui retoma na segunda-feira (17/05) a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 para as gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos. Além delas, a secretaria vai imunizar com a segunda dose os idosos de 64 anos.

A vacinação acontecerá durante a semana no drive-thru do Hangar, próximo ao Poupatempo, das 7h30 às 16h. O município recebeu na manhã deste sábado (15) mais 1.420 doses da vacina Coronavac especificamente para a imunização de 100% destes grupos.

Para se vacinar, as gestantes e puérperas devem apresentar comprovante (exames, receitas, relatório ou prescrição médica) da condição de risco, constando o CRM do médico. As grávidas devem levar ainda a carteira de pré-natal. As puérperas devem apresentar a declaração de nascimento da criança.

Os idosos de 64 anos que já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 devem apresentar documento de identidade com foto e o cartão de vacinação. O reforço deve ser aplicado no intervalo de 21 até 28 dias após a primeira dose para ter eficácia.

OUTROS PÚBLICOS

Na próxima semana, a Secretaria de Saúde continua também a vacinação com a primeira dose das pessoas com comorbidades e deficiências permanentes na faixa etária de 50 a 59 anos, além das pessoas com síndrome de Down e transplantadas entre 18 e 59 anos de idade.

As doses serão aplicadas em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 7h30 às 12h, e no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h30 às 16h. As pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do BPC (Benefício de Prestação Continuada) da Assistência Social.

Para receber a dose, as pessoas com comorbidades devem apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica, contendo obrigatoriamente o CRM do médico. Os cadastros previamente existentes nas UBSs também podem ser utilizados.

ACIMA DE 60 ANOS

Os idosos acima de 60 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 também podem procurar o drive-thru do Terminal Rodoviário para serem imunizados, das 7h30 às 16h. Os idosos devem apresentar o RG, CPF e o comprovante de endereço.

Todos que forem aos dois drive-thrus podem doar um quilo de alimento não perecível no momento da imunização, que será revertido para as famílias carentes e com déficit nutricional da cidade. A doação não é obrigatória e a vacinação estará garantida para quem não puder ajudar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »