AtaNews Publicidade 728x90
18/04/2018 às 10h43min - Atualizada em 18/04/2018 às 10h43min

Força-tarefa da Prefeitura e Corpo de Bombeiros contará com três caminhões pipa na zona norte

Assessoria de Imprensa
Devido a falhas apresentadas na bomba de sucção do poço profundo da Matéria, haverá interrupção parcial no fornecimento de água nesta terça-feira, 17/4, e na quarta-feira, 18/4, para o Jardim São Braz, Costa Rica, Recanto dos Pássaros e vários bairros adjacentes.

A Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto de Birigui e o Corpo de Bombeiros uniram forças para fornecer água aos moradores da zona norte da cidade. A força-tarefa foi um pedido do prefeito Cristiano Salmeirão, entendendo que a administração deve fazer o possível para não deixar moradores daquela região sem água.

A concessionária Matéria Perfuração de Poços, responsável pela operação do poço, informou que a bomba de sucção será substituída e que técnicos da empresa estão concentrando esforços para resolver o problema o mais rápido possível. Servidores da Prefeitura estão ajudando no serviço, que deverá terminar até o final da tarde desta quarta, dia 18.

Até que a troca da bomba seja feita, a Prefeitura de Birigui pediu apoio do Corpo de Bombeiros, que prontamente aceitou colaborar. O subtenente Araújo esteve reunido com o prefeito e com o secretário municipal Cleverson Tody (Serviços Públicos, Água e Esgoto) na tarde desta terça-feira, 17/4. O encontro, emergencial, ocorreu no Paço Municipal.

Dois caminhões da Prefeitura (um de 6 mil litros de água e outro de 8 mil litros de água) e um caminhão dos bombeiros (20 mil litros de água) estarão trabalhando durante a noite/madrugada para abastecer a caixa de reservatório (caixa de distribuição) do poço profundo da Matéria.

“Com essa força-tarefa esperamos que as residências da zona norte não fiquem totalmente sem água. A pressão irá baixar e pedimos que os moradores economizem água”, explicou o secretário Cleverson Tody.

Poderão ser prejudicados com a distribuição de água os bairros: Jardim São Braz, Jardim Mavan, Jardim Tóquio, Costa Rica, Vila Moimáz, Jardim São Genaro 1 e 2, Vila Brasil, Silvares, Jardim Popi, Ipanema, Residencial Ibisa, Parque das Paineiras, Jardim do Prado, Jardim Aeroporto, Recanto dos Pássaros, Jardim América e Jardim Flamengo.

Haverá interferência também no abastecimento dos bairros Parque das Nações, Jardim do Lago, Tijuca Residencial Parque, Residencial São José, Recanto Verde 1 e 2, João Crevelaro, Quemil, Jardim Santana, Monte Líbano e Portal da Pérola 1 e 2.

Os moradores devem economizar água tratada em suas residências, procurando, assim, não agravar o problema.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »