AtaNews Publicidade 728x90
06/05/2021 às 17h21min - Atualizada em 06/05/2021 às 17h21min

Programa gratuito de batata orgânica será realizado em Coroados

Ação é uma parceria entre SIRAN, Faesp, Senar-SP, prefeitura e propriedade de produtos orgânicos

Assessoria de Imprensa, Marcelo Teixeira
Foto: Divulgação
No próximo dia 14, será realizado em uma propriedade rural de Coroados (SP), o primeiro módulo do programa Batata Inglesa Orgânica. Gratuita, com 15 vagas disponíveis, a ação é dividida em 11 encontros quinzenais, com 8 horas e duração cada um, e vai até novembro. Ação é uma parceria entre SIRAN, Faesp, Senar-SP, prefeitura e a propriedade que já produz e comercializa itens orgânicos.

Os participantes receberão informações sobre preparo do solo, plantio de cultivares adaptadas à região, manejo e tratos culturais, pragas e doenças, manejo pré-colheita, colheita, comercialização e custos de produção. As aulas serão ministradas na propriedade Adriana e Nivaldo Suguimoto, produtores entusiasmados com orgânicos. "A gente percebe que o mundo inteiro está produzindo e consumindo alimentos orgânicos, pois são muitas as vantagens quando comparado aos métodos convencionais do mercado. Portanto, para nós, acaba sendo uma alternativa muito interessante. E a batata inglesa é um item muito requisitado pelos consumidores", afirma Adriana.

Nos 35 hectares do sítio Bela Vista, ela e o marido produzem mais de 40 tipos de verduras, legumes e frutas orgânicas. As vendas são feitas diretamente aos compradores e a entrega, por delivery, em Araçatuba, Bilac, Birigui, Clementina, Coroados e Piacatu. Os interessados devem entrar em contato pelo número (18) 99124-6767.


 
Serviço

- Inscrições: Adriana (18) 99124-6767 e SIRAN (18) 3607-7826

- Necessária a apresentação de foto no RG ou na CNH

- Local: Sítio Bela Vista (Coroados – SP)

- Como chegar: Na CRD Tadatugo Suguimoto, km 3, Bairro Alto Alegre, entre os bairros Baguaçu e Martelli, no fundo da Weida Zancaner

- Alimentação orgânica e gratuita no local.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »