AtaNews Publicidade 728x90
05/05/2021 às 14h30min - Atualizada em 05/05/2021 às 14h30min

Desenvolvimento Econômico, CTER e instituições parceiras lançam o programa Qualifica Birigui

Assessoria de Imprensa
Com o objetivo de preparar os biriguienses para os novos desafios do mercado de trabalho e a retomada do crescimento econômico, a Prefeitura de Birigui lança o programa Qualifica Birigui, um canal que centraliza as ofertas de capacitações profissionais gratuitas disponíveis no município.

Trata-se de uma iniciativa pioneira da SDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), CTER (Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda) e instituições parceiras. Os cursos podem ser acessados pelos sites da Prefeitura (birigui.sp.gov.br) e da SDE (sedecti.org/qualificacao/).

O Qualifica Birigui visa oportunizar cursos que atendam as demandas da cidade, ampliando a quantidade de trabalhadores qualificados para inserção no mercado de trabalho. O projeto está inserido em um conjunto de políticas públicas de emprego, renda e qualificação em implementação no município.

“Para alcançar o objetivo, a SDE, CTER e parceiros fizeram um mapeamento e centralizaram os cursos gratuitos de capacitação oferecidos pelas diversas instituições de nossa cidade em uma única plataforma para facilitar o acesso e conhecimento de toda a população”, explicou o prefeito Leandro Maffeis.

A proposta do programa Qualifica Birigui está em sintonia com as diretrizes da política de desenvolvimento econômico do atual governo municipal, que estabelece como norteadores a gestão eficiente dos recursos públicos, alicerçado nos pilares do fortalecimento dos pequenos negócios.

Conforme Albani, as diretrizes estão pautadas também no estímulo a abertura de novas empresas, na atração de investimentos, no apoio aos setores produtivos e na consolidação do desenvolvimento econômico local no município, com a geração de emprego e renda.

SERVIÇO

Os interessados podem acessar o site da SDE para pesquisar as oportunidades disponíveis (http://sedecti.org/qualificacao/) ou entrar em contato pelos telefones: (18) 3644-5148 ou (18) 3641-6270. A secretaria fica na rua Nilo Peçanha, 301, Centro.

As instituições que queiram participar do programa e oferecer oportunidades gratuitas de cursos de qualificação também podem fazer contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para inserção das oportunidades na plataforma do Qualifica Birigui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »