AtaNews Publicidade 728x90
17/04/2018 às 10h38min - Atualizada em 17/04/2018 às 10h38min

DE NOVO: MST invade fazenda do empresário Oscar Maroni em Araçatuba; ‘dono da noite’ distribuiu cerveja após prisão de Lula

Alessandra Nogueira
Política e Mais
Foto:Divulgação

Cerca de 300 integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) ocuparam, na manhã desta terça-feira (17), a Fazenda Santa Cecília, em Araçatuba, de propriedade do empresário Oscar Maroni. A propriedade tem cerca de 1.700 hectares. O MST exige que a área seja destinada à Reforma Agrária.

A invasão faz parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária. Nesta terça-feira, os movimentos Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo realizam mobilizações em todo o País.

O objetivo, segundo os movimentos, é relembrar os 22 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás; denunciar a paralisação da Reforma Agrária; protestar contra a prisão do ex-presidente Lula e reivindicar agilidade nas investigações do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes.

Oscar Maroni distribuiu nove mil latas de cerveja de graça ao público que compareceu em frente à sua boate, Bahamas Hotel Club, em São Paulo, na sexta-feira, dia seis de abril, cumprindo a promessa de oferecer a bebida caso o ex-presidente Lula fosse preso. Lula foi preso no dia seguinte, mas Maroni decidiu antecipar a “comemoração”, após a decretação da prisão do ex-presidente.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »