AtaNews Publicidade 728x90
16/04/2018 às 15h22min - Atualizada em 16/04/2018 às 15h22min

3ª e 4ª turma da Padaria Artesanal recebem certificados

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

Alunos da 3ª e 4ª turma do curso da Padaria Artesanal receberam, nesta sexta-feira (13), certificados de conclusão das atividades. O curso é oferecido através da parceria do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Conselho Deliberativo do FSS de Araçatuba com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

O encontro ocorreu no Centro de Qualificação Profissional de Araçatuba, onde também foram realizadas as etapas do curso. Com as receitas feitas por eles e expostas à mesa, os alunos foram recebidos pela presidente do FSS, Assunta Curti; presidente do Conselho Deliberativo do FSS, Deomerce Damasceno; primeira dama de Luiziânia, Danielli Cristina Cursi Marques; coordenadora da Secretaria Municipal de Assistência Social de Luiziânia, Thainá Casanotti. A quarta turma contou com alunos de Araçatuba, Luiziânia, Auriflama, Guzolândia e Araçatuba.

Assunta ressaltou a alegria que sente ao ver tantas pessoas se profissionalizando. “Consigo perceber em cada rosto a felicidade em aprender. Que seja uma oportunidade de crescimento profissional a todos”.

Deomerce ressaltou o empenho da equipe do FSS para a reforma do prédio do Centro de Qualificação Profissional e o envolvimento de todos na execução das atividades. “Cada um de vocês tem um papel fundamental na história desse lugar. Desde as reformas e limpezas que fizemos para a inauguração, até a conclusão de cada curso da Padaria e outros que virão. Estamos aqui para seguir o que a administração municipal, através do Dilador e da Edna, tanto reforçam: promover a qualidade de vida às pessoas”.

Um dos momentos de emoção durante a entrega dos certificados foi o depoimento de uma das alunas do curso, que se matriculou para auxiliar a enteada, que tem surdez. A aluna especial também recebeu apoio de uma voluntária, que também é aluna, e sabe se comunicar em libras, e auxiliou durante todo o processo.

ESCOLA DA BELEZA

Durante seu pronunciamento, Deomerce disse que, na próxima segunda-feira (16), terá início a primeira turma da Escola da Beleza. As inscrições estão abertas. Basta o interessado comparecer ao Fundo Social de Solidariedade, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. É necessário um documento original com foto. FSS – Rua Coelho Neto, 880.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »