AtaNews Publicidade 728x90
16/04/2018 às 11h16min - Atualizada em 16/04/2018 às 11h16min

Atleta de Birigui é convocado para a seleção de Vôlei; no Kart, Biel Crepaldi é líder da Copa SP KGV

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

A convocação da seleção brasileira de Vôlei e a classificação da Copa São Paulo KGV de Kart movimentam o mundo esportivo de Birigui. O atleta biriguiense Victor Alexsander Almeida Cardoso, de 19 anos, foi convocado para integrar a seleção brasileira de Vôlei. Já o piloto biriguiense Gabriel Crepaldi, de 13 anos, o Biel, é o atual líder da Copa São Paulo KGV, na categoria Júnior.
 

Victor é filho do professor Gilmar Cardoso, responsável pela escolinha de Vôlei da Prefeitura de Birigui. O atleta de 19 anos é da equipe do Sesi, porém nesta temporada foi emprestado ao Itapetininga, que este ano conseguiu acesso à elite do Vôlei. Victor iniciou sua carreira na escolinha da Prefeitura.

“É uma dupla emoção: primeiro por ser meu filho, segundo por ver um jovem que começou na escolinha da Prefeitura chegar à seleção brasileira de Vôlei”, comentou o professor Gilmar.

Uma das competições que o biriguiense irá disputar vaga no elenco da seleção é o Campeonato Mundial masculino de vôlei 2018, será disputado na cidade de Ruse, na Bulgária.

KART - O piloto biriguiense da Academia Shell/Impressos Store/Artemidia/Bravar, Gabriel Crepaldi, venceu neste final de semana (13 e 14 de abril) as duas baterias da 3ª Etapa da Copa São Paulo KGV. Com os resultados, Biel segue líder da categoria Júnior, uma das mais competitivas do país.

A competição aconteceu no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia/SP. Na primeira prova, na sexta, Biel largou em segundo no grid e venceu a bateria. “A sexta-feira 13 foi um dia de sorte”, brincou o piloto.

No sábado, dia 14, na segunda bateria, o piloto de Birigui voltou a vencer, mostrando que está prestes a conquistar um de seus objetivos esse ano: garantir vaga para ao Campeonato Brasileiro na categoria Codasur Júnior, que acontecerá em julho no Kartódromo de Cotia.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »