AtaNews Publicidade 728x90
13/04/2018 às 16h34min - Atualizada em 13/04/2018 às 16h34min

Óptica Sonora faz show de lançamento do CD 'FotoLíteroMusical' na quarta (18), no Sesc Birigui

Projeto reúne fotografias, poemas e músicas; apresentação tem entrada gratuita e acontece no Teatro da instituição

Assessoria de Imprensa
Fotografia, poesia e música. O grupo Óptica Sonora, de Araçatuba, integra essas três vertentes da arte para expor temas ligados ao cotidiano, momentos da vida, relação familiar e sentimentos como amor e amizade. Tudo isso e mais um pouco está reunido no novo espetáculo do grupo, que celebra o lançamento do disco "FotoLíteroMusical". 

A estreia do show acontece nesta quarta-feira (18), às 20h, no Teatro do Sesc Birigui. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos às 19h, na Bilheteria do Sesc.

Lançado em 2012 pelo músico Márcio Kadá (violão/voz) e pela artista plástica e fotógrafa Fernanda Russo (fotografia/vídeo), o projeto conta nesta edição com novos integrantes: Tico Batera (set percussivo/efeitos/voz), Matheus Paes (teclados), Marcelo Canal (violão/voz), Pedro Guinle (guitarra) e Tânia Katuapó Antunes (narrações/performances). 

As mensagens das canções e dos textos autorais são retratadas em imagens fotográficas e vídeos, e compõem o repertório dessa apresentação multimídia, criando um cenário de animação, dinâmico, performático e artístico cultural. 

De acordo com Kadá, a ideia é, a partir da junção de elementos artísticos, proporcionar ao público uma experiência multissensorial, rica em estímulos, de não só ouvir a música, mas de experimentá-la pela interpretação das narrações e performances, como também, visualizá-las nas imagens das fotografias expostas no varal no hall do teatro e nos vídeos projetados no palco durante o show.

O show terá ainda as participações dos músicos Ruy Gilberto (bandolim), vindo de Salvador (BA), do araçatubense Paulo Renato Lourenço (violão erudito), e dos apoios técnicos de gravação, audio/luz, vídeo e produção de Juan Cohene, Juliano Marcente, Jorge Leal e Maurício Oliveira, respectivamente.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »