AtaNews Publicidade 728x90
01/04/2021 às 09h35min - Atualizada em 01/04/2021 às 09h35min

Prefeitura abre Pronto Atendimento Básico, no Centro Médico, a partir das 6h desta quinta-feira

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Saúde, abre nesta quinta-feira (1º/4), a partir das 6h, o Pronto Atendimento Básico, localizado no prédio do antigo pronto-socorro, no Centro Médico. No local serão prestados, temporariamente, apenas atendimentos clínicos, ou seja, casos não graves.

O Pronto Atendimento Básico funcionará 24 horas por dia, nos sete dias da semana, até que haja melhora nos casos de internações pela covid-19 no município. O espaço possui 15 leitos, distribuídos nas alas masculina, feminina e pediatria, além de um local com poltronas para medicações rápidas.

Os munícipes devem procurar o pronto atendimento somente se precisarem de atendimentos nos casos de pressão alta, febre, suspeita de dengue, queda da própria altura, cortes pequenos, diarreia, náuseas, diabetes ou qualquer outro problema de saúde que não seja grave.

A equipe do Pronto Atendimento Básico será composta por médicos clínicos, 25 enfermeiros e técnicos de enfermagem, cinco auxiliares de limpeza, cinco porteiros e nove recepcionistas. A carreta da Saúde com o tomógrafo também está disponível no local para realização de exames, caso necessário.

Para iniciar os atendimentos no espaço, a administração municipal realizou algumas adequações estruturais e manutenção no prédio. Foi feita também a aquisição de materiais hospitalares e medicamentos e a contratação temporária de profissionais por meio de processo seletivo.

PRONTO SOCORRO MUNICIPAL

Com a abertura do pronto atendimento, o Pronto Socorro Municipal, no bairro Silvares, passará a atender exclusivamente pacientes com síndrome respiratória grave (covid-19) e casos de emergência, como politraumatismo encaminhados pelo Corpo de Bombeiros, casos de infarto, AVC, e outros.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »