AtaNews Publicidade 728x90
11/04/2018 às 15h12min - Atualizada em 11/04/2018 às 15h12min

Mercedes “perdeu a chance” de vencer Vettel no Bahrain

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP
A Mercedes admitiu que perdeu a chance de bater Sebastian Vettel para vencer o Grande Prêmio do Bahrain, porque era muito lento para perceber que o piloto da Ferrari tentaria uma estratégia de uma parada.

A equipe de Brackley passou a fase intermediária da corrida em Sakhir convencida de que Valtteri Bottas estava bem colocado para triunfar, porque parecia que o líder da corrida, Vettel, precisaria fazer uma segunda parada para os pneus.

Mas no final, Vettel conseguiu manter seus pneus vivos o tempo suficiente para não precisar trocá-los, quando Mercedes percebeu que precisava fechar a lacuna para a frete, já era tarde demais.

Falando em entrevista para o ‘Pure Pit Wall’ depois da corrida, o diretor técnico da Mercedes, James Allison, disse que se a equipe tivesse percebido mais cedo o que Vettel estava planejando, teria dito a Bottas para aumentar seu ritmo.

“Nós provavelmente estávamos um pouco lentos demais para reconhecer a ameaça de que Sebastian (Vettel) iria levar os pneus macios até a bandeira quadriculada”, disse Allison.

“Se tivéssemos sido um pouco mais rápidos para reagir a isso, provavelmente teríamos mantido mais pressão sobre ele entre as voltas 35 e 45, e poderíamos ter tido um resultado melhor.

Sebastian Vettel (Ferrari) - GP do Bahrain de F1

Sebastian Vettel (Ferrari) - GP do Bahrain de F1



“Esperávamos que ele parasse de novo, mas ele foi muito, muito bem, cuidando dos pneus até a bandeira.''

“Valtteri conseguiu chegar em Vettel, com três voltas para o fim, fomos duros contra o seu pára-choques, mas não fomos bons o suficiente para passar por ele.Provavelmente, se a corrida tivesse tido uma ou duas voltas a mais, teria sido um resultado diferente, mas adiamos muito nossa ‘responsabilidade’ e não conseguimos vencer a corrida”.

Os cometários de Allison vêm depois que o chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que sua equipe acreditava estar bem preparada para a vitória quando Bottas emergiu dos boxes com pneus mais resistentes que Vettel.

“Achei que já tínhamos vencido a corrida, depois de sair atrás de Sebastian Vettel com uma lacuna que conseguiríamos fechar, sabendo que eles teriam que parar mais uma vez, ou ficariam sem pneus.

Este foi o momento em que eu diria que 90% de probabilidade era de vencermos. Mas nós perdemos isso”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »