AtaNews Publicidade 728x90
11/04/2018 às 10h27min - Atualizada em 11/04/2018 às 10h27min

Município empossa Conselho de Defesa do Meio Ambiente

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

O prefeito Dilador Borges deu posse, nesta terça-feira (10), aos novos membros do Comdema – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. O evento ocorreu no auditório do Paço Municipal, com a presença do prefeito Dilador Borges; da vice-prefeita Edna Flor; os secretários municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Petrônio Pereira Lima, e de Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues; e dos novos conselheiros

A nomeação ocorre conforme o decreto nº 19.941 de 28 de março de 2018, nos termos da lei municipal nº 4.134 de 23 de março de 1994. O conselho é formado por representantes dos poderes executivo e legislativo municipal, conselhos, associações, instituições de ensino e entidades relacionadas ao meio ambiente. O exercício da função de conselheiro é de interesse público relevante e não é remunerado.

Edna Flor parabeniza os novos conselheiros e ilustra como evolução os resultados do empenho conjunto da administração municipal e da sociedade. “Cada passo dado é percebido e deve ser valorizado. Desde os resultados estruturais e ambientais até o humano. Exemplo disso é o registro de aumento da renda das associações de catadores de material reciclável – Cooper Araçá registrou salário de R$1.400,00 no mês passado – e manutenção de qualidade assistencial – Acrepom provê alimentação, assistência psicológica e de atenção básica na saúde aos associados”, descreve a vice-prefeita.

Dilador parabenizou o conselho formado e agradeceu aos servidores pelo compromisso assumido, enumerando os novos passos dados pela administração municipal. “O nosso trabalho é pela nossa gente, que junta vai melhorar nossa cidade. A construção dos novos ecopontos, a conscientização de cada um sobre o que é um ecoponto, que será cuidado, que terá critério de despejos, que o lixo não será jogado indiscriminadamente. Também a limpeza dos descartes irregulares precisa ser acompanhada da vigília da população, para que não haja mais dessa prática prejudicial, e que vai ajudar a limpeza pública a ficar mais eficiente, a aumentar a vida do aterro municipal e preservar nossas crianças e famílias dos riscos de saúde e de acidentes. Lixo tratado com inteligência, coleta seletiva que gera renda e sustentabilidade, tudo isso é trabalho para fazermos juntos”, finaliza o prefeito.

A eleição para a escolha do presidente, vice-presidente e primeiro secretário ocorrerá na primeira reunião ordinária.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »