AtaNews Publicidade 728x90
11/04/2018 às 08h40min - Atualizada em 11/04/2018 às 08h40min

Araçatuba volta ao circuito da Virada Cultural em 2018

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) recebeu, na segunda-feira (9), a notícia de que, em 2018, Araçatuba novamente terá os shows da Virada Cultural e já com as datas definidas para os dias 2 e 3 de junho.

A Informação é da Secretaria da Cultura do Estado São Paulo, que firma parceria com o município e disponibiliza grade de shows com grande variedade de artistas e estilos. “Pediram nossas sugestões, já estamos preparando uma lista generosa e esperamos que nossas sugestões combinem com as deles e dêem certo. Nossa justificativa por não participarmos no ano passado foi compreendida, Araçatuba tem grande tradição na Virada Cultural e estamos de volta”, celebra Tieza Lemos Marques, secretária municipal da Cultura de Araçatuba.

Tieza ainda explica que a participação do município na realização do evento estadual não é de simplesmente aceitar e receber os shows. “A contrapartida do município é grande. É um programa que inclui hospedagem e cachês e talvez seja nosso maior investimento, da SMC, para o ano”.

A secretária fala de oportunidade. “Ainda assim, uma coisa devemos considerar: Tem quem possa pagar para ver o show que quiser, mas maioria da população não pode pagar para ver show nenhum. Essa é a oportunidade que o município tem de oferecer shows de bom padrão para a população. É um investimento importante, interessante. É um direito e uma obrigação: direito da população e obrigação da prefeitura”.

Dilador Borges, prefeito de Araçatuba, fala da dificuldade enfrentada em 2017. “Ano passado não tivemos e não foi uma decisão que me agradou, mas foi necessária. Quando o município deixa de participar, em algum ano, normalmente tem uma penalização e corre-se o risco de ficar fora da programação. Felizmente, conseguimos convencê-los que no ano passado não fizemos por falta de dinheiro e de prévias condições para uma boa realização. Nós sabemos que a Virada Cultural é uma esperança da juventude, não só de Araçatuba, é um acontecimento para toda a nossa região e Araçatuba é uma cidade que tem essa vocação regional”, considera.

Por fim, o prefeito celebra a parceria com a Secretaria de Estado. ” Não foi fácil conseguir, mas estamos aí desta vez bem preparados. Nós vamos fazer a virada cultural, com uma ótima grade de shows. Com certeza será uma grande festa, uma oportunidade de receber grandes artistas e fazer aqui uma festa cultural que Araçatuba e região merecem”.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »