AtaNews Publicidade 728x90
17/02/2021 às 08h20min - Atualizada em 17/02/2021 às 08h20min

Vacinação contra Covid-19 chega a quase 11 mil pessoas em Araçatuba

PMA
Foto: Divulgação
A vacinação contra a Covid-19 continua em Araçatuba. Até o momento Araçatuba vacinou quase 10.856 mil pessoas, dessas mais de 1.500 já tomaram a segunda dose e estão imunes.

Neste momento, estão sendo vacinados idosos com 85 anos ou mais em sistema drive-thru, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, das 13h às 20h e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Taveira, Águas Claras e Atlântico, das 8h às 19h; UBSs Prata, Jacutinga e Água Limpa das 8h às 16h e UBSs Umuarama e Planalto (drive-thru e dentro da unidade), das 8h às 22h.

Na segunda-feira (15), em sistema drive-thru, foram vacinados 844 idosos e, no total, foram vacinados 1.023 idosos, incluindo nas UBSs. A previsão para essa terça-feira (16) é de que sejam vacinadas mais 400 idosos. Os drives-thru foram criados para dar agilidade e evitar aglomerações.

Araçatuba está entre as 10 cidades que mais vacinaram contra a Covid-19 no Estado de São Paulo. O ranking foi divulgado na sexta-feira (12) pelo Governo do Estado e inclui municípios com mais de 100 mil habitantes.

PARCERIA COM GS INIMA SAMAR

O prefeito Dilador Borges acompanhou, nesta terça-feira (16), a vacinação em sistema drive-thru no Recinto de Exposições, com a secretária de Saúde, Carmem Guariente, e o diretor técnico da GS Inima Samar, Eduardo Caldeira.

A GS Inima Samar cedeu um veículo refrigerado para uso no armazenamento das doses da vacina contra a Covid-19. A unidade itinerante está no recinto, na estrutura montada pela prefeitura para aplicação da vacina.

Dilador Borges destacou que a parceria com a GS Inima Samar vem fortalecer o trabalho feito pela prefeitura. “Nós do poder público temos o dever de cumprir com nossas obrigações e garantir que todas as fases da vacinação sejam respeitadas. Assim, ressaltamos a importância das parcerias nesse momento tão delicado. A GS Inima Samar tem sido uma grande parceira da prefeitura em suas mais diversas ações, como observamos na instalação das pias solidárias em pontos estratégicos e agora com a disponibilização desse veículo refrigerado para armazenar as doses da vacina. Muito obrigado”.

O diretor técnico da GS Inima Samar, Eduardo Caldeira, disse que a empresa está à disposição do município para contribuir na luta pela saúde das pessoas.“É muito gratificante para a Samar poder contribuir com essa ação coletiva de extrema importância para as pessoas. Estamos fornecendo infraestrutura adequada para armazenar as vacinas destinadas à saúde da população. Com certeza isso fortalece esse espírito de parceria que a Samar tem com a prefeitura, esperamos que essa fase passe logo e que possamos comemorar a saúde da população de Araçatuba”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »