AtaNews Publicidade 728x90
10/04/2018 às 15h13min - Atualizada em 10/04/2018 às 15h13min

Sirotkin critica Williams no Bahrain: “Parecíamos idiotas”

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: AFP PHOTO / Andrej ISAKOVIC
Sergey Sirotkin disse que ele e sua equipe de F1, a Williams, “pareciam idiotas” durante o final de semana ruim no Bahrain.

Sirotkin e seu companheiro de equipe, Lance Stroll, largaram na P18 e P20, e terminaram na na P16 e P17, embora posteriormente tenham ganho posições com as penalidades de Sergio Perez e Brendon Harltley.

Apesar da falta de ritmo do carro – que estava mais lento do que no ano passado – Sirotkin tentou ser otimista.

“Um sentimento difícil depois de um final de semana complicado”, disse o russo. “Eu sei que parecíamos idiotas vendo de fora.''

“Isso é bastante óbvio para mim, e provavelmente o fato de que eu tentei achar algo positivo nele parecerá um pouco estranho, mas eu vejo alguns pontos positivos. Parcialmente com o aprendizado que fiz como piloto e aprendendo como equipe, são pontos positivos.''

“Sim, definitivamente ficamos mal nos resultados da corrida, provavelmente até pior do que na qualificação. É melhor nem pensar nisso. Mas o ponto bom é que, pelo menos, começamos entender mais as coisas. Mesmo piores, começamos entender porque isso está acontecendo”.

O russo completou dizendo que a má forma da Williams é uma surpresa, dada a impressão de todos quando a Williams lançou seu projeto de 2018, que parecia ser uma passo ‘radical’.

“Se você simplesmente olhar para o carro, todos concordamos que parece um carro bem detalhado e bem projetado”, disse ele. “Porque construímos o carro, sabemos o que tem por dentro, então para nós é uma grande surpresa, porque não conseguimos os números que queríamos obter, eles não estão vindo”.

O chefe técnico da Williams, Paddy Lowe, admitiu que está lutando para chegar ao “fundo” do que deu errado com o pacote. “Há muitas coisas para entender”, disse ele para o site ‘Autosport’. Temos que ir embora e trabalhar muito nisso.''

“Pelos menos temos mais dados agora. Algo está errado desde Melbourne. Mesma lá (Austrália) não estávamos em grande forma – mas nada comparado ao Bahrain”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »