AtaNews Publicidade 728x90
10/04/2018 às 14h59min - Atualizada em 10/04/2018 às 14h59min

Aprendiz Paulista: o primeiro emprego de muitos estudantes

Além do acesso ao mercado de trabalho, programa permite que empregador preencha sua equipe com aprendiz qualificado

Governo do Estado de São Paulo
A primeira vivência no mercado de trabalho, qualquer que seja ela, é difícil de esquecer. Pensando nisso, o programa Aprendiz Paulista foi criado com o objetivo de promover uma oportunidade de emprego aos alunos de todas as escolas técnicas do Centro Paula Souza, com idade entre 14 e 24 anos.

Basta que o aluno se cadastre gratuitamente no site do Emprega São Paulo para que empregadores tenham acesso ao seu perfil. É por este meio que as empresas convocam processos seletivos para jovens que atendam às suas expectativas.

Sendo assim, o programa viabiliza uma intermediação para o empregador que busca por um trabalho técnico-profissional e preenchimento de vagas para aprendizes. De acordo com a legislação, empresas de médio e grande porte devem destinar 5% a 15% de suas oportunidades de trabalho para alunos com esse perfil, cujas funções demandem formação profissional.

A sua contratação, dessa forma, é em regime CLT, e não estágio. Por meio dele, o jovem tem um tempo de contrato determinado e é registrado em carteira profissional. Criado em 2009, o programa é vinculado à Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho.

No total, já atuou em 582 municípios paulistas e já empregou 8,5 mil jovens. O Aprendiz Paulista é a oportunidade que os jovens precisam para conquistar o primeiro emprego e adquirir, desde cedo, um diferencial no seu currículo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »