AtaNews Publicidade 728x90
02/02/2021 às 13h50min - Atualizada em 02/02/2021 às 13h50min

Doria garante toda população do estado de SP vacinada até o fim do ano

O governador João Doria (PSDB) garantiu que a população do estado de São Paulo será vacinada contra a Covid-19 até o fim de 2021

Yah Notícias
O plano de imunização de São Paulo tem por base o uso da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech. (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)
“Até o final do ano, sim. Vamos seguir o plano nacional de imunização. E onde o plano nacional não atuar, o plano estadual vai”, afirmou Doria, nesta terça-feira (2).

O plano de imunização de São Paulo tem por base o uso da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech.

Segundo Doria, o estado receberá 5,4 mil litros de insumos para produção da CoronaVac na próxima quarta-feira (3). No dia 10 de fevereiro, chega um novo carregamento com 5,6 mil litros de insumos. Com isso, serão produzidas 17,3 milhões de doses do imunizante contra a Covid-19 até o fim de março. Conforme os grupos foram inteiramente vacinados, o público alvo será ampliado.
 
São Paulo foi o primeiro estado a iniciar a imunização contra o novo coronavírus no Brasil. No dia 17 de janeiro, horas após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizar o uso emergencial da CoronaVac, Doria iniciou a vacinação dos profissionais de saúde.

A primeira pessoa a ser imunizada no Brasil foi a enfermeira Mônica Calazans, 54, que trabalha na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Até o momento, 476 mil pessoas foram vacinadas no estado, entre profissionais da saúde, indígenas, quilombolas e idosos residentes em asilos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »