AtaNews Publicidade 728x90
26/01/2021 às 08h14min - Atualizada em 26/01/2021 às 08h14min

Segunda carga de doses de vacinas contra a covid-19 chega hoje em Araçatuba

Portal LR1
Foto: LR1
Araçatuba receberá nesta terça-feira (26) a segunda remessa de vacinas para o combate ao novo coronavírus. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, que está fazendo a escolta do transporte das doses, um caminhão com doses da vacina deixou o município de São Paulo (SP) por volta das 14h desta segunda-feira (25).

O caminhão foi escoltado por policiais militares do 3º Batalhão de Choque, que tem sede na Capital Paulista. O destino da carga eram as DRSs de Bauru e Araçatuba. O veículo com as vacinas chegou a Bauru ainda na noite de ontem, e pernoitou no município.

Na manhã desta terça-feira, após a distribuição em Bauru, o caminhão virá para Araçatuba e a previsão de chegada das vacinas, segundo a PM, é para depois das 9h. De acordo com a secretaria de saúde de Araçatuba, a nova remessa deve chegar no período da tarde.

A entrega das doses será feita na Vigilância Epidemiológica de Araçatuba, mesmo local que recebeu as vacinas na última quarta-feira (20), quando chegaram os primeiros imunizantes no município.

Os policiais militares dos batalhões territoriais do CPI-10, o Comando de Policiamento do Interior, vão realizar a escolta do transporte das vacinas para os demais municípios da região, assim que a carga estiver em Araçatuba.

A nova remessa traz doses para Araçatuba e para os demais municípios que fazem parte da DRS II, a Diretoria Regional de Saúde de Araçatuba.

Vacinação em Araçatuba

Até o último final de semana, foram vacinadas mais de 2.600 pessoas em Araçatuba, dentre profissionais de saúde e trabalhadores e residentes em casas de apoio terapêutico.

Foram vacinados, até o momento, 493 profissionais de saúde em UBSs, 333 no Hospital Unimed, 255 no Pronto Socorro Municipal, 206 na Santa Casa de Misericórdia, 40 no Hospital Central, 36 no SAMU, 21 em equipes de resgate, 13 na Medilar, 4 no Grau e 1 na Araçamed.

Além disso foram vacinados residentes e trabalhadores das Casas Beija-Flor, Violeta e Shalon, totalizando 43 residentes e 34 trabalhadores. Já no Hospital Neurológica Ritinha Prates foram vacinados 60 pacientes e 58 trabalhadores. No total, 2.641 doses foram aplicadas.

A primeira remessa de vacinas trouxe um total de 3.640 doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Não foi informado o número de doses que ficará disponível nesta segunda carga.

Em todo o estado de São Paulo, até o início da noite de ontem, haviam sido vacinadas 149.960 pessoas.


CAMPANHA – Mais de 2.600 pessoas já foram vacinadas no município26
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »