AtaNews Publicidade 728x90
25/01/2021 às 14h34min - Atualizada em 25/01/2021 às 14h34min

Polícia Civil recupera 15 celulares em Dracena

Os aparelhos constavam como produtos de furtos, roubos, perdas e extravios, sendo localizados após investigações de unidades especializadas

SSP
Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil recuperou 15 celulares produtos de furtos, roubos, perdas e extravios ocorridos desde julho do ano passado. A ação aconteceu na cidade de Dracena, na região de Presidente Prudente.

Os trabalhos de apuração e inteligência que resultaram no encontro dos aparelhos foram realizados por equipes das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e sobre Entorpecentes (Dise) do município, assim que as vítimas comunicaram as ocorrências nos distritos policiais.

Esses celulares foram localizados na posse de terceiros em diferente bairros da cidade e, após a comprovação de origem, serão restituídos aos seus proprietários. Investigações prosseguem para investigar possíveis receptadores e identificar o autores dos crimes de furto e roubos.

Atenção!

A Polícia Civil ressalta a importância de ter sempre guardado uma cópia da nota fiscal de compra, além do número de identificação do celular - IMEI, para que possa, em caso de recuperação do objeto, ser possível identificar o legítimo dono do aparelho. O IMEI também agiliza o processo de bloqueio dos celulares junto às operadores ao registrar a ocorrência na delegacia.

Outro alerta é quanto à aquisição de produtos sem a nota fiscal de origem, por preços muito abaixo do mercado e ou de procedência duvidosa. Essa ação alimenta o mercado de furtos e roubos de celulares, podendo resultar em autuações para a pessoa que é flagrada com o aparelho produto de crime.

Donos de empresas de manutenção de celulares também precisam ficar atentos. A Polícia Civil orienta que, nestes casos,  tenham sempre disponíveis, e em ordem, o talão de nota de serviço de entrada dos celulares que estejam em manutenção.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »