AtaNews Publicidade 728x90
21/01/2021 às 09h45min - Atualizada em 21/01/2021 às 09h45min

6 dicas para organizar seu armário de forma prática e funcional

Saber como separar as roupas no guarda-roupa ajuda a localizá-las com facilidade.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Um armário desorganizado é um incômodo na vida de qualquer pessoa. Assim, você tem dificuldade de encontrar o que precisa, e além de consumir tempo, isso acaba sendo um fator que gera estresse no dia a dia. Por isso, é importante procurar mantê-lo sempre adequadamente em ordem.
 
Para ter o armário ideal em casa, algumas instruções são valiosas na hora de organizar o móvel, tornando a sua vida mais fácil e prática. Abaixo, conheça algumas dicas.
 

Tire o que não usa mais

Para organizar melhor o seu armário, a recomendação é que o primeiro passo seja avaliar o que você tem e o que não te serve mais. É normal que algumas pessoas tenham um excesso de roupas que não são utilizadas por estarem desbotadas ou não caberem mais.
 
Por isso, para encontrar com mais facilidade o que você precisa, é necessário fazer uma verificação. Avalie aquilo que não faz mais parte do seu dia a dia e doe para quem precisa. Caso você esteja precisando de um dinheiro a mais, outra possibilidade é vender as roupas que não te servem em sites especializados.
 

Separe as gavetas por categorias

Faça com que cada gaveta do seu armário armazene um tipo específico de roupa, permitindo que você localize o que procura com facilidade. Separe uma gaveta para peças íntimas, outra para itens de academia, uma só para os pijamas, outra com blusas de ficar em casa e assim por diante.
 
Você também pode separar um cantinho no armário para concentrar um tipo de roupa, mesmo que não seja uma gaveta. Caso ele tenha espaço, você pode guardar os seus sapatos no canto inferior do móvel. Toalhas e roupa de cama também podem ser depositadas em um local de fácil acesso que seja de uso exclusivo delas.
 
Se você quiser tornar essa tarefa ainda mais fácil, pode colocar etiquetas coloridas em cada gaveta, identificando qual conteúdo fica ali.
 

Organize de acordo com o uso

Ao separar as suas roupas em gavetas, o ideal é que você as organize de acordo com o uso. Aquelas peças que você utiliza mais devem ficar em gavetas ou portas que são acessíveis e não oferecem trabalho para pegar.
 
Como exemplo, deixe as roupas íntimas, que você troca diariamente, em uma gaveta mais alta, que não te obrigue a se abaixar para pegá-las. Agora, peças que você utiliza em menor frequência, como trajes de festa ou frio (se você mora em uma região em que o calor predomina), podem ser guardadas em gavetas inferiores.
 

Use caixas organizadoras para guardar roupas de uso ocasional

Uma forma interessante de ganhar espaço no armário é retirar aquelas roupas de uso esporádico e guardá-las em caixas organizadoras. Elas costumam ser usadas para ir a casamentos ou celebrações especiais e tomam espaço se estiverem junto das peças de uso contínuo.
 
Posicione essas caixas em um canto protegido, no qual elas não irão tomar espaço do guarda-roupa. Uma boa dica é depositá-las nos compartimentos superiores, nos quais, normalmente, as pessoas colocam malas de viagem.
 

Saiba o que colocar no cabide

É comum que algumas pessoas tenham dúvidas do que é melhor colocar no cabide e o que é melhor guardar nas gavetas. Felizmente, existem algumas instruções que ajudam a fazer essa distinção.
 
As roupas que são de renda e lã, além de jaquetas, paletós, casacos, calças e shorts jeans, devem ser colocadas no cabide. Já nas gavetas, deve-se guardar pijamas, camisetas, regatas, roupa íntima, blusas de frio e roupas de academia. Você até pode pendurar lenços e cachecóis, mas é melhor guardá-los nas gavetas, talvez até em uma caixinha.
 

Guarde as peças de acordo com as cores

Esta recomendação não apenas deixará o seu guarda-roupa esteticamente mais bonito como ainda irá facilitar que você encontre a peça que precisa. Organize suas roupas de acordo com as cores e os tons delas, indo do mais claro até o mais escuro. Dessa forma, só de abrir o armário, você já tem ideia de onde irá encontrar o que procura.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »