10/12/2020 às 14h41min - Atualizada em 10/12/2020 às 14h41min

A pandemia de coronavírus não acabou. Máscara de proteção facial continua sendo aliada importante

Assessoria de Imprensa/Tiago Lotto
Foto: Divulgação
A Secretaria de Saúde de Birigui faz um importante alerta aos moradores: o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção contra a Covid-19 não deve ser desprezado.

Muitas pessoas estão deixando de usar a máscara de proteção facial, um equipamento essencial para as pessoas que precisam sair de casa.

Usar máscara diminui a contaminação na medida em que impede o contato das pessoas com o vírus espalhado no ar por um espirro ou tosse.

O uso obrigatório de máscara de proteção facial em todos os prédios públicos, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços no município de Birigui começou a valer no dia 6 de maio.

Além do governo municipal, o Governo do Estado de São Paulo também anunciou decreto que obriga o uso de máscaras nos 645 municípios paulistas. O decreto estadual começou a valer dia 7 de maio. Ambos estão em vigor.

Além da máscara, lavar constantemente as mãos com sabonete e limpar as mãos com álcool em gel 70% são medidas essenciais do cotidiano das pessoas.

Ao sair, evite contato físico e mantenha distanciamento de 2 metros de outra pessoa.

De acordo com a Prefeitura de Birigui, as medidas contra a covid-19 cumprem um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os chamados ODSs da ONU (Objetivo 3 – Saúde de Qualidade).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »