AtaNews Publicidade 728x90
10/12/2020 às 10h32min - Atualizada em 10/12/2020 às 10h32min

Dicas para montar uma sala de cinema na sua casa

Som, imagem e conforto: todos os passos para se sentir no seu cinema.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Gosta de assistir um filminho quando está em casa? Já pensou se você tivesse sua própria sala de cinema? Aqui, vamos mostrar como realizar este sonho, falando sobre o modelo de smart TV mais adequado, como cuidar da iluminação, sofás e acessórios para tornar a experiência incrível.
 
Para montar sua própria sala de cinema não é preciso gastar tanto dinheiro quanto você imagina. Além de bons equipamentos, a sua criatividade também é essencial para criar um ambiente aconchegante e funcional em casa.
 
Confira as nossas dicas a seguir.
 

Compre uma TV gigante e de alta qualidade

A grande maioria das televisões no mercado atual já são smart, ou seja, tem conexão com a internet e podem receber sinal de streamings e aplicativos. Portanto, encontrar uma Smart TV não será difícil. Com os modelos inteligentes fica bem mais fácil e prático assistir filmes via TV por assinatura ou streaming.
 

Resolução

Outro ponto que é preciso avaliar é a quantidade de pixels e a resolução da tela. Para transformar a sua sala de estar em uma sala de cinema, o aparelho precisa ser bem grande e isso requer um aparelho de muitas polegadas e alta tecnologia.
 
Assim, o mais indicado é comprar uma TV 4k, que tem resolução de 3840 x 2160 pixels, sendo quatro vezes maior do que as TVs Full HD. Se o seu orçamento permitir, você pode apostar em modelos ainda maiores e de melhor resolução com as 5k e 8K, que estão chegando ao mercado brasileiro.
 

Tamanho

Além da qualidade de resolução, outro ponto importante é descobrir o tamanho ideal de TV para o seu ambiente. Basicamente, o tamanho e a distância da tela para os assentos fazem toda a diferença para dar uma “cara” de cinema a sua sala.
 
Uma televisão de 50 polegadas, por exemplo, pode ficar a uma distância de 2,5 metros dos assentos, que já é uma distância confortável. Se você tiver uma sala bem grande, pode ainda apostar em telas maiores como os modelos de 60 ou 65 polegadas.
 
Entre as TVs que indicamos para criar um ambiente de cinema em casa, listamos os seguintes modelos, confira:
 
  • Sony 65” LED 4K
  • Philco TV 4K 60”
  • OLED 55” LG 4K
  • Samsung QLED TV 55” UHD 4K
  • Panasonic LED 4K UHD 65”
 

Qualidade do som

Além de uma boa imagem, um som de alto nível também é essencial para uma experiência de cinema em casa. O sistema de áudio das TVs não é a melhor opção para isto, se você realmente quer qualidade, avalie comprar um home theater.
 
Para ambientes pequenos, um sistema 5.1 já é suficiente, mas em ambientes maiores e mais isolados, é preciso de um home theater 7.1 com sete caixas e um subwoofer para um som de alta qualidade. O ideal é espelhar as caixas pela sala ou fixá-las no teto para criar uma ambientação de áudio mais realista.
 

Sofá e poltronas

Fora a qualidade de imagem e som, o conforto não pode ser esquecido. E nada melhor do que um sofá e uma poltrona para isso. A aposta é em sofás e poltronas reclináveis e pufes bem confortáveis.
 
Isso trará mais comodidade e conforto para que você tenha verdadeiras sessões de cinema com sua família e amigos. Outra dica é optar por sofás e poltronas de couro, já o material é confortável e ajuda na acústica do ambiente.
 

Iluminação

Por fim, pensar na iluminação também é fundamental. O “escurinho do cinema” colabora ainda mais para a experiência ser incrível. Para controlar a luminosidade, uma boa dica é optar pelo uso de cortinas blecaute. Paredes de cor escura também ajudam na ambientação.
 
Você também pode ter alguns pontos de iluminação indireta com luz mais quente. Basta usar abajures, luminárias de trilhos com spots para parede e teto, ou mesmo uma luminária de chão para direcionar a luz para as paredes, trazendo ao ambiente a caracterização de uma sala de cinema em sua casa. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »