AtaNews Publicidade 728x90
10/12/2020 às 09h02min - Atualizada em 10/12/2020 às 09h02min

Mulher perde mais de mil reais em golpe do WhatsApp

Portal LR1
Mulher procurou o plantão policial para denunciar o companheiro. (Foto: Reprodução LR1)
Um empresário de 44 anos procurou a Central de Flagrantes de Araçatuba depois que a esposa depositou dinheiro na conta de criminosos, que clonaram o WhatsApp de uma amiga dela. O caso ocorreu na noite de terça-feira (8).

De acordo com informações do registro policial, a esposa do declarante recebeu uma mensagem pelo Whatsapp por uma pessoa desconhecida se passando por uma amiga pedindo R$ 1.230,00 emprestados. O criminoso contou que havia realizado dos pagamentos, mas o seu limite bancário havia excedido, por isso decidiu pedir emprestado e que no dia seguinte já faria a transferência novamente.

Sem desconfiar da ação criminosa, a vítima realizou a transferência do valor para a conta dos bandidos. Algumas horas depois, ela descobriu por meio das redes sociais de que o aplicativo de mensagens da amiga havia sido clonado e os autores estariam pedindo dinheiro em seu nome.

Diante disso, o empresário decidiu procurar a delegacia e registrar um boletim de ocorrência para melhor apuração dos fatos. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações e registrou o caso como estelionato. Até o fechamento dessa edição nenhum suspeito do crime tinha sido identificado.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »