AtaNews Publicidade 728x90
08/12/2020 às 08h39min - Atualizada em 08/12/2020 às 08h39min

Dilador, esposa e filha recebem alta de hospital, mas seguem tratamento em casa

Portal LR1
LIBERADOS - Hospital divulgou vídeo nas redes sociais do momento em que família de prefeito teve alta. ( Foto: Reprodução LR1)
O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges Damasceno (PSDB) e sua esposa Deomerce Damasceno, receberam alta do Hospital Unimed na manhã desta segunda-feira (6) após cerca de duas semanas de internação por causa da covid-19.

O vídeo da alta médica foi publicado pela própria equipe de comunicação do hospital. Dilador e Deomerce deixaram juntos com a filha do casal, Fabiana, a ala de enfermaria do hospital e receberam aplausos da equipe médica e retribuíram em forma de agradecimento. O casal e a filha saíram do hospital utilizando cadeiras de rodas.

Logo depois da alta, o próprio Dilador gravou vídeo ao lado da esposa onde ficou emocionado após a liberação e alertou a população sobre a importância de se prevenir contra a covid-19.

“Não posso sair daqui sem deixar meu agradecimento ao corpo clínico deste hospital, mas em especial aos profissionais da saúde, que fica 24 horas com a gente, deixa suas famílias sadias em casa e vem pra esse turbilhão que é aqui”, disse em trecho do vídeo. “Eu estive no fio da navalha, eu sei o que é isso. A hora que a coisa aperta o que vale é aqui. Eu peço a vocês meus irmãos, vamos nos cuidar, somente quem passa por aqui sabe o valor”, disse o prefeito em outro trecho do vídeo.

Deomerce foi a primeira a ser diagnosticada com covid-19 no dia 17 de novembro. Ela foi internada no dia 22 na enfermaria, sendo transferida para a UTI no dia 26 e retornando à enfermaria no dia 2 de dezembro. Dilador, por sua vez, teve diagnóstico positivo da covid-19 no dia 20 de novembro e foi internado no dia 23. Chegou a ter alta no dia 26, mas no dia seguinte voltou e foi direto para a UTI, onde ficou em observação até dia 2, logo depois foi transferido novamente para a enfermaria, de onde teve alta nesta segunda-feira.

Tanto Dilador quanto Deomerce seguirão em isolamento em casa, ainda se recuperando da covid-19, e deverão continuar seguindo recomendações médicas.

A vice-prefeita Edna Flor (Cidadania) também cumpre isolamento em sua casa após diagnóstico positivo de coronavírus confirmado na última semana. A princípio, seu período de isolamento termina nesta terça-feira e um novo exame deverá ser feito.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »