AtaNews Publicidade 728x90
03/12/2020 às 15h32min - Atualizada em 03/12/2020 às 15h32min

Praça de Birigui é revitalizada e ganha totens com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável

Portal LR1
CONCLUSÃO - Obra está em fase de conclusão e praça será reinaugurada nos próximos dias. ( Foto: Reprodução LR1)
A Prefeitura de Birigui está na fase final da obra de revitalização da praça Vergínia R. Archila Galdeano, localizada na avenida João Cernach com a Nove de Julho, ao lado do Terminal Rodoviário.

A administração investiu cerca de R$ 225 mil para melhorar a praça, que recebeu novos postes de iluminação com lâmpadas LED, espaço para caminhadas, área apropriada para cães e gatos, playgroud infantil, gramado e novo paisagismo.

De acordo com a Secretaria de Obras de Birigui, a praça conta com área total de 4.545 metros quadrados, sendo que a pista de caminhada terá 486 metros. O espaço para caminhada contará com piso apropriado para essa atividade.

A praça também irá atender pessoas com limitações físicas, oferecendo acessibilidade com playgroud e aparelho de academia ao ar livre para cadeirantes.

“A praça Vergínia Archila Galdeano passará a ser uma praça bastante movimentada, já que fizemos uma reforma para acolher as famílias. Além das melhorias, colocamos totens com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas, o Pacto Global da ONU”, explicou o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão.

A data de inauguração da praça será divulgada em breve pela Prefeitura de Birigui. A obra termina nos próximos dias.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são um apelo universal da ONU à ação para acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade.

A proposta foi produzir um conjunto de objetivos que suprisse os desafios ambientais, políticos e econômicos mais urgentes que nosso mundo enfrenta.

“Nas atividades, ações e obras da administração procuramos implantar um dos 17 Objetivos da ONU. É nossa contribuição para construir um mundo melhor”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

A ideia de implantar os 17 ODS na praça foi um trabalho em conjunto da administração e da Diretoria de Sustentabilidade do Mc Donald’s (Arcos Dourados), parceira da Prefeitura Municipal de Birigui.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »