AtaNews Publicidade 728x90
03/12/2020 às 08h43min - Atualizada em 03/12/2020 às 08h43min

Comprometimento com a educação dos araçatubenses

Portal LR1
COMPROMISSO - Creche Santa Clara de Assis foi fundada em 11 de agosto de 1956 e é mantida por um grupo de voluntárias - Foto: David Prates
A data era 11 de agosto de 1956. Há 64 anos era fundada a creche Santa Clara de Assis, uma das mais antigas de Araçatuba. A instituição já faz parte da história do município. Um grupo de voluntárias que sempre acreditou e ainda acredita em uma educação de qualidade para aquelas pessoas mais necessitadas. Muitas crianças que ali tiveram o seu primeiro contato com o ambiente escolar, hoje já são pessoas formadas no ensino Superior e muitas alcançaram uma carreira de sucesso.

Localizada na rua Gov. Pedro de Toledo na Vila Bandeirantes, a creche Santa Clara de Assis ainda conserva a sua história. A fundação se deu pela família Guimarães e, mais tarde, já no início dos anos 90, foi criado o grupo das voluntárias que teve como sua primeira presidente a ex-prefeita municipal Marilene Magri Marques.

De lá para cá, o movimento só cresceu e colheu os bons frutos por meio da forte atuação na sociedade a fim de arrecadar fundos para a creche, como a venda de bordados, por exemplo. A atual presidente do grupo, Rita Arantes Rocha, está lá desde esse começo e presenciou todos os obstáculos e também os momentos bons.

Atualmente são 25 voluntárias que trabalham juntas para arrecadar mais recursos, já que aqueles distribuídos pelo governo não são suficientes para cobrir todas as despesas. A creche oferece aos pais a oportunidade de deixar seus filhos em período integral, totalmente de graça, por isso são servidos o café da manhã, almoço e café da tarde.

“O entusiasmo é o mesmo, mas a responsabilidade é enorme, por conta da importância desse trabalho. O nosso público mudou muito de todos esses anos para cá. As mães que trabalhavam não tinham carteira assinada. Hoje, esse cenário é diferente. Mas, ainda assim, o nosso intuito é oferecer vagas para os mais necessitados”, disse Rita Arantes Rocha, em entrevista à reportagem.

Atualmente, o grupo também faz parte das redes sociais. Todos os trabalhos feitos pelas voluntárias são postados no Instagram ou no Facebook. Essa é uma forma de atrair cada vez mais público, além de divulgar o que é realizado para garantir uma educação de qualidade e o compromisso de tornar Araçatuba uma cidade melhor.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1


 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »