AtaNews Publicidade 728x90
26/11/2020 às 15h40min - Atualizada em 26/11/2020 às 15h40min

Castilho volta a fazer desinfecção de ruas em combate à covid-19

Portal LR1
NECESSÁRIO - Para evitar a disseminação da covid, Prefeitura reforça prevenção com desinfecção de vias públicas. ( Foto: Reprodução LR1)
Por determinação da prefeita Fátima Nascimento, o Comitê de Combate e Enfrentamento a Covid-19 organizou mais uma ação de desinfecção das principais ruas da cidade. Novamente foram acionadas as empresas parceiras para essa força tarefa, como  uma usina de etanolo e a concessionária Águas Castilho.

Ambas empresas também estiveram envolvidas em todas ações anteriores que Castilho realizou para amenizar os efeitos da pandemia na cidade. Nesse trabalho específico de desinfecção das ruas, a usina contribuiu com veículo e colaboradores. A Águas Castilho cedeu parte do hipoclorito de sódio. Por parte da Prefeitura estiveram envolvidos contratados e brigadistas.

A operação iniciou por volta das 23 horas de quarta-feira (25) e se estendeu por boa parte da madrugada desta quinta-feira (26).  Os locais de grande fluxo de pessoas ou veículos foram os escolhidos para receber essa desinfecção, como o contorno da Praça da Matriz, a rua do hospital, a rua Osório Junqueira, a Avenida Getúlio Vargas, a frente do Terminal Rodoviário, as proximidades do campo santo São José e as imediações das UBS (Unidades Básicas de Saúde).

No último Boletim Epidemiológico divulgado pelo Comitê Covid-19 de Castilho, a cidade contava com 594 casos positivo de coronavírus, dos quais 570 estavam curados. Porém havia ainda 56 em isolamento e outros 4 internados: dois em UTI e dois na Ala Covid do município.  A cidade já registrou 11 óbitos com diagnóstico positivo de covid desde o início da pandemia.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »