AtaNews Publicidade 728x90
24/11/2020 às 08h17min - Atualizada em 24/11/2020 às 08h17min

Casal é preso suspeito de atirar contra outro casal em Araçatuba

Portal LR1
Foto: Portal LR1
É grave o estado de saúde de uma jovem de 20 anos baleada na cabeça e na perna na madrugada de domingo (22) no cruzamento entre as ruas Miguel Sanches Filho e Ângelo Brivio, no bairro Umuarama, zona leste de Araçatuba. O namorado dela, um rapaz de 28 anos, foi baleado de raspão e recebeu alta. A Polícia Militar prendeu um casal por suspeita de participação no crime, que teria sido motivado por ciúmes. A Polícia Civil também não descarta a hipótese de outras duas pessoas terem participado das tentativas de homicídio.

Conforme informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os policiais foram acionados para atendimento da ocorrência por volta de 1h30. As viaturas chegaram até o cruzamento e encontraram a mulher caída. Ela foi socorrida pelo Resgate até a Santa Casa em estado gravíssimo.

Na ocasião foram encontrados estojos de munição e um projétil de calibre 38 intacto. O local teve que ser isolado para o trabalho da perícia técnica. Até aquele momento, a única informação que os PMs tinham é de que dois veículos estariam envolvidos na ação criminosa.

SEGUNDO BALEADO

Alguns minutos depois, o Copom (Central de Operações da Polícia Militar) recebeu outra informação dando conta de uma segunda pessoa baleada. Esta se encontrava no pátio de um posto de combustíveis localizado no cruzamento das avenidas Baguaçu com a Pompeu de Toledo.

O homem se identificou como companheiro da jovem, que havia sido socorrida momentos antes. Ele parou no posto, já que conseguiu fugir dos criminosos de carro até ali. Em depoimento, disse que os dois estavam em seu veículo VW/Gol quando, em determinado momento, dois carros se aproximaram e um indivíduo teria começado a atirar. Em depoimento, o rapaz afirmou que o ex-namorado da atual companheira dele, identificado pelas iniciais L.C.J.L., teria participação no crime.

Diante dessas informações, outra equipe policial passou a fazer diligências e foi até a casa do suspeito, um desempregado de 26 anos. Ele não estava no imóvel, mas passou de carro bem no momento que a polícia terminava as diligências. Ao perceber, o investigado acelerou. Ele foi alcançado e detido na rua Paula Souza, no bairro Alvorada. Dentro do veículo estava a namorada dele, uma jovem de 18 anos e identificada pelas iniciais S.P.S.

O indiciado teria confessado informalmente participação na tentativa de homicídio contra a ex e o atual namorado dela. Consta ainda no boletim de ocorrência que o motivo teria sido uma discussão, já que o homem tem uma filha com a vítima internada em estado grave na Santa Casa.

A arma utilizada no crime, um revólver de calibre 22, não foi encontrado até o fechamento dessa edição. A Polícia Civil também apura a participação de outros dois homens no atentado, que seriam funcionários do primeiro detido. Pesa sobre o suposto autor a acusação de ser o líder do tráfico de drogas no bairro Alvorada. O delegado plantonista decidiu prender em flagrante L.C.J.L. e a namorada S.P.S., já que a mesma foi vista dentro do veículo envolvido. Os dois foram levados às cadeias públicas da região. Um inquérito foi aberto para dar andamento às investigações.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »