AtaNews Publicidade 728x90
18/11/2020 às 15h18min - Atualizada em 18/11/2020 às 15h18min

Dados abertos sobre medicamentos controlados e antimicrobianos

A Anvisa disponibilizou, no Gov.br e no portal de dados abertos do Governo Federal, informações sobre a venda desses medicamentos

Governo do Brasil
Anvisa democratiza acesso para pesquisas epidemiológicas sobre o consumo de medicamentos controlados e antimicrobianos no país - Foto: Agência Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, no Gov.br e no Portal Brasileiro de Dados Abertos, informações relacionadas à venda de medicamentos controlados e antimicrobianos. A ação representa mais um grande avanço na transparência ativa da Agência e na prestação de serviços on-line.

As bases de dados estão disponíveis em arquivos para download e possibilitam ao usuário fazer diferentes tipos de análises e pesquisas. Já os painéis hospedados na plataforma Gov.br permitem a visualização gráfica e tabular das informações e a filtragem dos dados de várias formas.

Esses bancos de dados são integrantes de dois sistemas: o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), que reúne informações provenientes de farmácias e drogarias privadas, e o Datavisa, que agrega as referências do cadastro de medicamentos registrados.

Entenda

Os dados do SNGPC são objeto frequente de requisições da sociedade. Antes da disponibilização das bases, as solicitações eram atendidas individualmente.

Com essa medida, a Anvisa democratiza o acesso e facilita a consulta a referências importantes para pesquisas epidemiológicas sobre o consumo de medicamentos controlados e antimicrobianos no país. Além disso, a novidade se integra à estratégia do Governo Digital.

Acesse:

Gov.br
Consultar dados de vendas de medicamentos controlados, antimicrobianos e outros


Dados abertos

Venda de medicamentos industrializados sujeitos à escrituração no SNGPC 

Venda de medicamentos manipulados sujeitos à escrituração no SNGPC 

 

Com informações da Anvisa
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »