AtaNews Publicidade 728x90
03/04/2018 às 15h08min - Atualizada em 03/04/2018 às 15h08min

Esta é a razão pela qual você não deve deixar os ovos na porta da geladeira

Você deve mantê-los na embalagem.

Huff Post
"Ovos devem ser refrigerados o mais rápido possível na parte mais fria da geladeira (normalmente no centro da geladeira)" . ( Foto: Divulgação)
Sabe aquela prateleira porta-ovos na porta da sua geladeira?

Então, não a use.

Armazenar os ovos na porta da geladeira irá deixá-los expostos à mudança repentina de temperatura cada vez que a porta for aberta e fechada, diz a especialista em armazenamento de alimentos Vlatka Lake. Ela disse ao jornal The Sun que isso faz com que os ovos apodreçam mais rapidamente.

"Há um grande debate sobre onde os ovos devem ser armazenados. Alguns dizem que é na geladeira e outros dizem que é fora dela", diz Lake. "O consenso geral é armazená-los na geladeira, porém não nos porta-ovos normalmente encontrados na porta".
 
Segurança alimentar no Canadá
 
Na Europa, é comum armazenar os ovos em temperatura ambiente, mas por causa das diferenças na produção, esse procedimento não é recomendado na América do Norte.
 
Ovos frescos devem sempre ser armazenados na geladeira, e nunca congelados, de acordo com a agência responsável pela saúde pública no Canadá, a Health Canada. Eles não devem ser mantidos em temperatura ambiente por mais de duas horas, estando crus ou cozidos, adicionou a agência.

E quanto ao lugar deles na geladeira?

"Ovos devem ser refrigerados o mais rápido possível na parte mais fria da geladeira (normalmente no centro da geladeira)", disse a agência Health Canada.
Mantê-los na embalagem também ajuda a proteger de danos, informa a Health Canada. A agência reforçou que, às vezes, os ovos podem estar contaminados com salmonella e outras bactérias que podem causar intoxicação alimentar.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »