AtaNews Publicidade 728x90
03/04/2018 às 14h05min - Atualizada em 03/04/2018 às 14h05min

BAIXA NO TUCANATO: Secretário de Dilador, que tirou ‘férias’ no primeiro mês de trabalho para passear na Disney, pede demissão

Política e Mais
Foto: Divulgação

O empresário Erik Carneiro não é mais Secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e Desenvolvimento Agroindustrial da Prefeitura de Araçatuba. Alegando que precisa se dedicar às empresas da família, ele pediu demissão.

Erik é casado com uma das herdeiras do grupo Madine, uma das poucas grandes empresas de Araçatuba, que atua no setor de móveis. Apoiador da campanha do prefeito Dilador Borges (PSDB) e da vice Edna Flor (PPS), ele sai da administração municipal sem deixar nenhum grande feito no setor que conduziu até então.

Nem mesmo a regularização de lotes dos parques industriais da cidade, que na atual gestão chegou a ser propagada como um feito do atual governo, teve atuação expressiva de Erik, uma vez que os procedimentos para legalização foram iniciados ainda na gestão do prefeito Cido Sério (PRB).

Em um ano e três meses de secretaria de desenvolvimento, Erik Carneiro não anunciou para cidade a vinda de nenhuma empresa de expressão. Entre as notícias divulgadas pela própria Prefeitura, o que mais aparece no período são as chamadas “turmas do emprego”. Programa de qualificação de trabalhadores para o mercado de trabalho que também não era nenhuma novidade quando o governo tucano assumiu o comando da Prefeitura. Além de ter regulamentado o SIM (Serviço de Inspeção Municipal).

PASSEIO NA DISNEY

Logo que assumiu o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, Erik Carneiro surpreendeu os araçatubenses com uma licença de dez dias, logo no seu primeiro mês de trabalho, para uma viagem a passeio na Disney. Na ocasião, o Política e Mais publicou a notícia com exclusividade, sendo confirmada posteriormente pela Prefeitura.

O secretário esclarece que já tinha a viagem marcada antes de receber o convite do prefeito Dilador para ser secretário da pasta e que há uns dez dias fez o pedido de licença não remunerada no RH”, dizia nota enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura ao Política e Mais na ocasião.

AINDA SEM NOME

Ao divulgar a saída de Erik Carneiro, a prefeitura de Araçatuba diz, em nota, que “o prefeito Dilador Borges, agradecido pelos serviços prestados, lamenta a perda de tão importante colaborador. Um novo secretário será escolhido nos próximos dias”.

A notícia indica que o prefeito pode ter sido pego de surpresa com o pedido de demissão. Naturalmente, uma vez que alega estar saindo para cuidar dos negócios da família, o agora ex-secretário deveria indicar ao chefe do Executivo uma relação de nomes para facilitar a escolha de Dilador.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »