AtaNews Publicidade 728x90
06/11/2020 às 08h43min - Atualizada em 06/11/2020 às 08h43min

Polícia Ambiental flagra pescadores em local proibido

Portal LR1
BARRADOS - Pescadores estavam embarcados onde a atividade pesqueira é proibida. ( Foto: Reprodução LR1)
Na quarta-feira (4), policiais ambientais flagraram seis pessoas pescando duas embarcadas e quatro desembarcadas) a jusante da Usina Nova Avanhandava, em Buritama. Foram feitas autuações no valore de R$ 1.446,90 e mais quatro advertências, além da apreensão de 2,345 kg de pescado da espécie corvina e duas varas de nylon com seus respectivos molinetes. Durante a piracema há restrições para pesca próximo a usinas, por isso os pescadores foram autuados na modalidade de multa simples e advertência.

“Nesta oportunidade a Polícia Ambiental reforça que além do período de defeso, existem proibições ligadas à área de pesca dentre as quais a distância de cachoeiras e corredeiras (200m), confluências de rios e reservatórios (500m), jusante e montante de usinas hidroelétricas (1500m na Piracema) e escadas e mecanismos de transposição de peixes (1500m), áreas estas onde a proibição é permanente”, diz nota da Polícia Ambiental.

“Além disto, em nossa região, a Usina Hidrelétrica Nova Avanhandava até o córrego Palmeirinha, em toda esta extensão, também não se pode exercer a atividade pesqueira. Uma área de 12km de extensão tudo conforme Instrução Normativa 26 do IBAMA, conclui a nota.




 
*matéria cedida pelo Portal LR1

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »