AtaNews Publicidade 728x90
05/11/2020 às 09h48min - Atualizada em 05/11/2020 às 09h48min

O que haverá de novo na Black Friday 2020?

Mudanças nos hábitos de consumo trazem novas tendências para a próxima Black Friday.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O ano de 2020 trouxe uma mudança profunda dos hábitos de consumo dos indivíduos. Em meio às alterações, as liquidações continuam acontecendo. O próximo grande dia de ofertas é a Black Friday, marcada para 27 de novembro.
 
As recentes transformações representam novidades no mercado, criando uma nova perspectiva em torno da Black Friday. Pesquisas recentes vêm apontando as principais tendências no comportamento dos consumidores, identificando como isso pode influenciar as vendas no período.
 
Neste artigo, vamos abordar as principais novidades e previsões para a Black Friday 2020. Confira abaixo.
 

Google indica principais tendências da Black Friday 2020

No início desta semana, o Google promoveu um evento on-line para ajudar as empresas a venderem mais na Black Friday. Em uma série de palestras, a gigante de tecnologia indicou as principais tendências deste ano.
 

Negócios acima das promoções

Gleidys Salvanha, diretora de negócios para o varejo da Google Brasil, explicou que há uma nova relação dos consumidores com o mundo digital. Isso faz com que o cliente esteja mais consciente de suas prioridades e busque fazer bons negócios, não focando apenas nos maiores descontos ao fazer suas compras.
 
Segundo a Google, esse é o momento ideal para marcas lançarem novas soluções no mercado. Apresentar soluções inovadoras durante a Black Friday é uma excelente forma de atrair novos clientes, já que apenas oferecer bons descontos não será suficiente para alavancar as vendas.
 

Ofertas de até 70% de desconto

Pesquisas apontam que, para o consumidor brasileiro, o preço do produto é o ponto mais importante na hora da compra. Eles estão em busca de grandes descontos e visam a possibilidade de terem ainda mais vantagens com o uso de cupons ou sistemas de cashback.
 
Entre abril e julho de 2020, as buscas por promoções no Google cresceram 38% em comparação com o mesmo período do ano passado. Muitas marcas e marketplaces já estão promovendo ofertas com excelentes descontos para sentir o mercado, dando uma prévia do que vem por aí na Black Friday.
 

Frete grátis, pronta entrega e retirada na loja

Com o crescimento das vendas no e-commerce em 2020, o aumento do interesse por ofertas com frete grátis cresceu nas buscas do Google. Em julho de 2020, as buscas pelo termo já eram 118% maiores que no mês da Black Friday de 2019.
 
Um termo que ganhou importância foi “frete expresso”, importante para as compras de última hora e procurado por clientes que visam produtos que tenham pronta entrega. Outra modalidade que deve crescer na Black Friday 2020 é a possibilidade de comprar on-line e retirar na loja.
 

Pesquisa aponta aumento das compras on-line por meio de notebooks e computadores

As compras on-line viraram uma realidade para milhares de brasileiros em 2020. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) registrou a abertura de uma loja virtual por minuto nos primeiros meses do ano.
 
Um dos principais marketplaces do mundo ganhou mais de 5 milhões de clientes na América Latina. Com as compras on-line em alta, a Black Friday no Brasil, que nasceu na internet em 2010, deve ter o e-commerce como principal ponto de vendas em 2020.
 
Uma pesquisa da Criteo aponta que as compras on-line devem se concentrar em desktops, ou seja, notebooks e computadores. No ano passado, 55% dos pedidos foram realizados por meio de smartphones, o que deve mudar, pois, já há um grande volume de pessoas trabalhando em regime home office.
 

Intenção de compra é grande, mesmo com o aumento do desemprego

Mesmo com o aumento da taxa de desemprego, que chegou a 13,3%, em junho, segundo o IBGE, os consumidores brasileiros estão mantendo a intenção de fazer compras na Black Friday 2020.
 
Uma pesquisa da Méliuz, principal plataforma de cashback do Brasil, mostra que 72,21% dos consumidores brasileiros querem aproveitar as promoções de fim de ano. Os dados também apontam que apenas 1,19% dos entrevistados não possuem interesse em comprar durante a Black Friday 2020.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »