AtaNews Publicidade 728x90
04/11/2020 às 08h49min - Atualizada em 04/11/2020 às 08h49min

Com cautela, Dia de Finados teve missa celebrada pelo bispo diocesano em Três Lagoas

Portal LR1
RELIGIÃO - Bispo Dom Luiz knnup celebra missa no cemitério às 6 horas no Dia de Finados. ( Foto: Reprodução LR1)
O Dia de Finados (2), foi marcado em Três Lagoas com missa celebrada pelo Bispo Dom Luiz Knupp. A missa foi celebrada direto do Cemitério São Sebastião às 6 horas e foi transmitida ao vivo pelo Facebook. Além da programação da manhã, foi celebrada missa às 16 horas pela Paróquia Santo Antônio às 16h. O cemitério fechou às 17 horas.

A Secretaria Municipal de Administração (Semad), responsável pelo local, manteve campanha de orientação quanto ao distanciamento social e uso de máscaras. Estas foram as medidas de prevenção ao coronavírus.


MAIS DIAS

A Prefeitura de Três Lagoas estendeu os dias oficiais para homenagens aos finados, devido à pandemia.  Desse modo, os familiares e amigos de entes sepultados no local puderam prestar suas homenagens nos dias 31, 01 e  e 2.

A realização de missas duas vezes ao dia, bem como a ampliação do número de dias para a realização de homenagens é a maneira encontrada para reduzir a quantidade de pessoas no Cemitério Municipal em um mesmo período.

As medidas adotadas pela administração municipal para evitar aglomeração no cemitério surtiram efeito. As o fluxo de visitantes foi distribuído ao longo de três dias. Além disso, as pessoas procuraram respeitar as regras. Em nenhum momento houve aglomeração.

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »