AtaNews Publicidade 728x90
08/10/2020 às 15h40min - Atualizada em 08/10/2020 às 15h40min

Policiais auxiliam gestante e trazem ao mundo mais uma vida

Equipe do 8ºBPM/M amparou a mãe em trabalho de parto dentro de um veículo, na Vila Matilde

SSP
Foto: Policia Militar
No último final de semana os cabos Fernandes e Adelma do 8ºBatalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) tiveram a honra de serem responsáveis por mais um parto realizado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, na Vila Matilde, zona leste da Capital.

“Estávamos em patrulhamento pela Rua Sebastião de Andrade, quando fomos comunicados pelo Copom que havia uma gestante em trabalho de parto no interior de um veículo. Nos conduzimos até o local e nos deparamos com a senhora que já estava com o bebê coroando”, relembra a cabo Adelma.

Ao analisarem a situação e como prioridade a saúde e segurança da mãe e da criança, a equipe concluiu que não havia tempo hábil para conduzi-las até uma unidade hospitalar e deram início aos procedimentos para realização do nascimento da pequena.

“Em 26 anos de profissão foi a primeira vez que me vi diante de uma situação como esta. Com a ajuda de Deus e tudo que aprendemos, foi possível e emocionante ver está linda criança vindo ao mundo em meus braços e cheia de vida. Que felicidade poder participar de uma ocorrência desta natureza”, conta emocionado o cabo Fernandes.

Após o parto, o resgate foi acionado e deu continuidade ao atendimento especializado para mãe e filha, sendo elas encaminhadas ao Hospital Leonor Mendes de Barros. Os policiais acompanharam todo o deslocamento e entrada da família na unidade, onde puderam ver a meinina mais uma vez.

“É muito interessante porque cada dia que saímos para a rua temos uma ocorrência diferente, onde nunca sabemos o que nos espera. Ali tive uma mistura de ansiedade e emoção, afinal sou mãe de dois meninos e meu caçula tem 6 anos.  Era como se estivesse ouvindo o choro do meu filho. Eu me emocionei ao ver aquela linda menininha vindo ao mundo com o nosso auxílio.”, conclui a cb PM.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »