AtaNews Publicidade 728x90
28/09/2020 às 14h24min - Atualizada em 28/09/2020 às 14h24min

Dicas para escolher roupas on-line

Apesar de ser uma compra prática, é preciso cuidado na escolha das peças.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Fazer compras pela internet tornou-se algo muito normal e prático. Até pouco tempo, móveis, eletrônicos e eletrodomésticos eram pedidos on-line, sem pensar duas vezes. No entanto, para roupas e acessórios, ainda havia a preferência de ir até à loja e ver tudo de perto.
 
No entanto, o fechamento das lojas físicas por período indeterminado, não foi motivo para que as pessoas deixassem de comprar roupas. Desse modo, os sites passaram a oferecer benefícios, como frete grátis e cupons de descontos, para atrair o público para o comércio digital.
 
Não que o e-commerce já não existisse antes, mas havia quem fazia a compra pela internet e combinava de retirá-la na loja, para que pudesse ver a peça antes de levá-la para casa. Você faz parte do grupo de pessoas que está começando a aderir à ideia de adquirir roupas pela internet? Veja dicas de como escolher os itens.
 

Verifique todas as informações da peça

Quando você acessa o site de uma loja de roupas e clica em uma delas, deve encontrar o máximo de informações possíveis. Ali, estão disponíveis os tamanhos, as cores, o tecido da peça, as formas de pagamento e as fotos de um modelo usando o item.
 
Navegue com calma e observe tudo para entender se é o que você busca. Se algo estiver faltando, sinta-se à vontade para mandar mensagem para o Instagram ou o chat da loja e pode tirar todas as dúvidas.
 

Atente-se aos tecidos

A roupa que você vai comprar é para o verão ou o inverno? Só essa questão já é importante para saber qual tecido se encaixa melhor com a estação. Na descrição do produto, estará este detalhe, mas você terá que pesquisar mais para entender melhor. Não conhece um tecido? Não tenha medo de procurá-lo no Google.
 

Analise o modelo na foto

Você já deve ter reparado que toda loja de roupas usa um modelo para expor as peças nas fotos. Isso não acontece por acaso, já que o objetivo é mostrar o caimento daquele item.
 
Como você não vai poder experimentá-lo antes de comprá-lo, pode ter uma ideia ao observar a pessoa naquela foto. Veja o quanto o corpo dela é parecido com o seu. Essa ideia vale, inclusive, para as peças plus size.
 

Conheça suas medidas

A fita métrica será sua grande aliada durante a compra de roupas pela internet. Pode mantê-la por perto para te ajudar, já que nem sempre temos as nossas medidas anotadas. Por mais que você saiba que usa o tamanho X, é melhor medir seu corpo e anotar as informações.
 
Pode ficar tranquilo que quase todas as lojas colocam uma tabela, que mostra as medidas equivalentes àquele tamanho selecionado. Então, se você está com a fita métrica por perto, já poderá confirmar se está adquirindo a peça certa para o seu corpo.
 

Aposte em lojas conhecidas

Comprar em lojas conhecidas é uma regra básica para evitar cair em fraudes ou receber um produto diferente do observado no site. Procure por páginas que já são famosas ou, se vai investir nos brechós e nas confecções menores, peça informações de quem já comprou antes e dê uma espiada em sites de reclamações.
 

Saiba da entrega e do prazo para troca

O tempo de entrega e o prazo para troca devem estar descritos no momento em que você decide fazer a compra. Ali, é possível entender como funciona a devolução, caso a peça não sirva ou você não goste de seu caimento após experimentá-la. Cuidado com o que estiver em promoção. Assim como acontece na compra presencial, esses itens geralmente não possuem troca.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »