AtaNews Publicidade 728x90
18/09/2020 às 12h23min - Atualizada em 18/09/2020 às 12h23min

Mulher é presa acusada de racismo na UBS do bairro Umuarama

AtaNews
Uma dona de casa de 53 anos foi presa pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (17), após chamar o funcionário de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) de macaco. O fato ocorreu na rua dos Fundadores, no bairro Umuarama em Araçatuba.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, um funcionário público de 63 anos estava no local exercendo suas funções no momento em que a mulher chegou e perguntou sobre seu agendamento ás 8h. O funcionário solicitou que à acusada aguardasse ao lado de fora, devido ás medidas para prevenção do coronavírus e que depois, alguém a chamaria.

Em seguida, ela foi atendida por outra funcionária, tendo dito que a vítima era um macaco, um gorila e não servia para nada. A dona de casa ainda se aproximou do funcionário que estava de costas e começou a imitar o andar de um macaco, gesto que teria sido testemunhado por outros funcionários e pessoas que estavam no local.

A Guarda Municipal foi acionada e compareceu à UBS, onde conduziu a mulher até o plantão policial. Ela recebeu voz de prisão e foi arbitrada fiança criminal no valor de R$ 1,2 mil, quantia esta apresentada por sua filha. A dona de casa foi liberada e deverá responder ao processo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »