AtaNews Publicidade 728x90
10/01/2018 às 10h55min - Atualizada em 10/01/2018 às 10h55min

Participação Cidadã institui Fórum LGBT Araçatubense

Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Participação Cidadã (SMPC) promoveu, nesta segunda-feira (8) o primeiro encontro do Fórum LGBT Araçatubense – Valorização e Diversidade. A reunião ocorreu no Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas), com a presença de participantes de Araçatuba e de cidades da região que buscam orientações e acolhimento a respeito do tema.

Na ocasião, foi feito um balanço dos eventos e conquistas de 2017, bem como as pendências e propostas para 2018. A coordenadora da Diversidade Sexual da SMPC, Ivanir de Carvalho, orientou os presentes sobre a existência do Departamento de Afirmação de Direitos, que atualmente acolhe as demandas das chamadas “minorias”, para que seus direitos tenham visibilidade e respeitabilidade na sociedade.

A ideia de promover esses encontros partiu da necessidade de expansão do tema, diante das rodas de conversa que ocorriam na sede da SMPC no ano passado. A realização do fórum conta com várias parcerias dentro da administração pública, como o próprio Caps AD e o Caps III, bem como da sociedade civil.

As reuniões mensais acontecem na primeira segunda-feira de cada mês, às 18h. São abertas ao público e os locais são definidos de acordo com a necessidade de instituições e setores da administração pública. Ivanir afirma que há planos de realizar os fóruns nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

No dia 26 de janeiro haverá um sarau no CAPS III, em referência ao Dia Nacional da Visibilidade Trans (travestis, transexuais e transgêneros), comemorado dia 29 de janeiro. O evento relembra a campanha “Travesti e Respeito”, lançada em 2004 pelo Ministério da Saúde. No dia 29 de janeiro haverá uma reunião formativa sobre assuntos LGBT, no Caps AD.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »