AtaNews Publicidade 728x90
08/09/2020 às 15h42min - Atualizada em 08/09/2020 às 15h42min

Setores promissores! Confira de onde vem a fortuna dos maiores bilionários

Conheça os setores mais promissores do mercado e siga as dicas de Mark Zuckerberg para ser bem-sucedido financeiramente.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
As pessoas mais ricas do mundo trabalham com tecnologia. Jeff Bezos, Bill Gates, Mark Zuckerberg e Elon Musk, quatro dos cinco primeiros na lista dos maiores bilionários do mundo, criada e atualizada pela Forbes, vêm deste setor e construíram a sua fortuna, através de criações que mudaram o mundo.
 
Porém, o maior número de pessoas bilionárias ainda é do setor financeiro. Na verdade, a lista de pessoas mais ricas do mundo muda constantemente, porque o mercado gera grandes perdas e ganhos diariamente, promovendo um intenso sobe-e-desce entre os mais ricos, ainda mais em um cenário de crise por conta da pandemia do novo coronavírus.
 
Além da lista anual na revista, há ainda um ranking atualizado em tempo real dos bilionários espalhados pelo mundo. Assim, você pode acompanhar as movimentações na lista de acordo com suas perdas e seus ganhos diários.
 
Se não existe uma receita para se tornar um milionário, seguir os passos de quem chegou lá pode ser um bom começo.
 
Neste sentido, a consultoria norte-americana Capgemini realiza anualmente o World Wealth Report, que entre outras coisas tenta identificar, através de consultas a especialistas, os setores da economia com maiores expectativas de geração de lucro nos próximos anos.
 

Setores com mais bilionários

Confira a seguir quais são os setores mais promissores para os futuros bilionários de acordo com o estudo:
 

Serviços financeiros

Para  35,7% dos especialistas consultados, o setor financeiro ainda é a melhor indústria para se ganhar muito dinheiro.
 

Tecnologia

Com a explosão das startups nos últimos anos, as empresas de tecnologia são as favoritas de pouco mais de 30% dos especialistas consultados pela Capgemini como grande geradora de riqueza.
 

Saúde

Com o cenário atual de pandemia,  o setor farmacêutico e médico teve um  grande aumento na geração de lucros. Embora os custos com pesquisa e desenvolvimento sejam altos, este ainda é um setor seguro para gerar fortunas.
 

Fábricas

Apesar da desaceleração da economia chinesa que acontece desde 2016, muitos dos especialistas consultados apostam na fabricação de produtos como uma das atividades com maior potencial de lucro no futuro próximo.
 

Imóveis e construção

Apesar da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, o setor de imóveis e construção civil será responsável por suprir as demandas de uma população ainda em ritmo de crescimento. Só na China, a expectativa é de 1,5 bilhão de habitantes até 2030. Com isso, o setor imobiliário ainda é um dos preferidos dos especialistas.
 

Comunicações

Nas últimas décadas, o setor de comunicações passou por grandes transformações, principalmente a popularização dos smartphones. Com a chegada do 5G, é previsto um mercado ainda mais favorável para o setor.
 

Educação

Conforme a sociedade vai evoluindo, a demanda por educação sobe. Com a popularização dos cursos à distância, novas oportunidades surgem no setor, que é um grande produtor de milionários mundo afora.
 

Agricultura e mineração

Em países da África e da Ásia, a agricultura e a mineração são as principais indústrias emergentes. Para a economia girar, ainda é necessário o básico, por isso muitos milionários vêm deste setor, e quase 19% dos especialistas entrevistados pela Capgemini acreditam no seu potencial de criação de fortunas.
 

Transporte aéreo e aeroespacial

O setor aéreo ainda é um grande negócio para quem quer ser um milionário. Prova disso é a ascensão meteórica de Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX, entre os mais ricos do planeta. O futuro está no espaço!
 

Energia renovável

Os níveis de poluição, o aquecimento global e as mudanças climáticas exigem um novo tipo de energia para a preservação do planeta no futuro. Diante desta realidade, muitos especialistas apontam este setor como um dos mais promissores para os próximos anos.

Estes são os 10 setores da economia com melhores chances de criar novos milionários nos próximos anos, segundo o estudo da consultoria norte-americana Capgemini. E para alcançar o sucesso em uma destas áreas, nada melhor que seguir as dicas de um verdadeiro especialista no assunto.
 

Dicas de Mark Zuckerberg
 

Mais jovem entre o top 5 da lista Forbes, com apenas 36 anos, Mark Zuckerberg tem algumas dicas para quem quer seguir seus passos. Veja a seguir como ser um bilionário nas palavras do fundador do Facebook:
 

1.  Ótimas ideias não são tudo

Zuckerberg foi processado pelos irmãos Winklevoss por ter supostamente roubado a ideia do Facebook. Mas a ideia em si não foi responsável pelo sucesso da rede social, e sim sua execução.
 

2. Queira mudar o mundo

"Minha meta nunca foi simplesmente criar uma empresa, mas sim construir algo que realmente faça uma grande mudança no mundo", disse Zuckerberg.
 

3. Não se prenda aos planos

Querer seguir um roteiro passo a passo pode afundar seu negócio. Seja flexível para não correr o risco de perder oportunidades.
 

4. Coloque as pessoas em primeiro lugar

Colaboradores são mais importantes que o lucro. Uma equipe forte pode compensar a fraqueza de um líder.
 

5. Crie propósitos

Quando as pessoas sentem algum propósito em um produto ou serviço, elas criam maior engajamento para um negócio.
 

6. Siga sua visão

Manter sua visão de negócios é importante para garantir sucesso no longo prazo.
 

7. Relaxe

Descanso é importante. Zuckerberg prova isso ao conceder 4 meses de licensa paternidade a seus colaboradores.
 
 
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »