AtaNews Publicidade 728x90
04/09/2020 às 10h19min - Atualizada em 04/09/2020 às 10h19min

PM detém homem com 20 mil maços de cigarros contrabandeados em Pirapozinho

A mercadoria foi encontrada em um veículo com placas adulteradas e queixa de crime

PMESP
Foto: Policia Militar
A Polícia Militar prendeu um homem, de 42 anos, que foi flagrado transportando 20 mil maços de cigarros, na noite de quinta-feira (3), próximo ao km 484 da Rodovia Assis Chateaubriand, no município de Pirapozinho.

Uma equipe do 2º Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) estava em patrulhamento quando notou a passagem no contra fluxo de uma caminhonete, com placas de Farroupilha (RS), que estava em alta velocidade.

Foi realizado monitoramento por alguns quilômetros e, com apoio de equipe do policiamento territorial - 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), de Presidente Prudente, foi realizado cerco no veículo alvo. 

Após alguns minutos de acompanhamento, o condutor em fuga perdeu o controle da direção e capotou a caminhonete, permanecendo imobilizado no local. De imediato foi constatado o carregamento de cigarros.

Foram contabilizados 40 caixas, que somadas resultam em 2 mil pacotes, que totalizaram 20 mil maços de cigarros de diversas marcas, de origem estrangeira, contrabandeados e sem nenhuma documentação fiscal.

Além disso, durante fiscalização no veículo, foi verificado que as placas estavam adulteradas, sendo que o emplacamento verdadeiro se trata de um veículo de Maringa (PR), com queixa de crime naquela cidade.

Devido ao acidente, o indiciado foi socorrido para Hospital Regional de Presidente Prudente, onde foi medicado e liberado. Em seguida, foi conduzido à sede da Polícia Federal de Prudente, onde o material foi levado.

O homem foi preso por contrabando e receptação e foi recolhido à unidade prisional, para posterior encaminhamento à audiência de custódia. O veículo, a carga de cigarros e R$ 1.650 foram apreendidos para perícia.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »