07/08/2020 às 11h32min - Atualizada em 07/08/2020 às 11h32min

Doria vai adiar reabertura das escolas em São Paulo para 7 de outubro

YahNotícias
Foto: Divulgação
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), vai adiar a reabertura das escolas no estado para o dia 5 de outubro. O anuncio oficial será feito nesta sexta-feira, 7, em coletiva de imprensa.

Inicialmente, a promessa do governo do estado era que as aulas voltassem no dia 8 de setembro em regiões que estivesses há 28 dias consecutivos na fase amarela do Plano São Paulo. No entanto, há apenas dois lugares que estariam em condições de reabrir as escolas, a Grande São Paulo e a cidade de Araraquara.

Na última quinta-feira, 6, as escolas da rede estadual começaram a enviar um documento para os responsáveis pelos alunos para que, caso optassem por manda-los a escola, se responsabilizassem por uma possível infecção pelo novo coronavírus.

Caso não quisessem que os alunos retornassem, deveriam se comprometer a fazer as atividades em casa. As instituições de ensino estão fechadas em São Paulo desde 23 de março, por causa da pandemia.

Uma pesquisa da Rede Nossa São Paulo e do Ibope Inteligência mostrou que entre os paulistanos das classes A, B e C, 63% eram contra a volta às aulas em setembro.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »