AtaNews Publicidade 728x90
06/08/2020 às 10h57min - Atualizada em 06/08/2020 às 10h57min

Como deixar seu home office mais produtivo

Chave para o sucesso do seu dia a dia, a organização do seu espaço de trabalho é vital para o bem estar.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Em tempos malucos como esses que estamos vivendo, a popularidade do regime de trabalho de forma remota, ou home office, trouxe muita comodidade e segurança para aqueles que podem entregar suas demandas à distância mas também criou uma série de desafios para quem não está acostumado com a prática.
 
É preciso entender que para todo mundo existe um período de adaptação. Sair da rotina de acordar cedo, colocar uma roupa bonita, se locomover até o trabalho e desempenhar sua função sem distrações até o fim do expediente pode até parecer atraente, mas estamos tão condicionados a esse cotidiano que uma mudança completa acaba causando certo desconforto. Confira essas dicas para se adaptar o mais rápido possível a essa nova rotina!
 
Boas práticas logo cedo
 
Uma técnica simples de fazer com que seu corpo entenda que é hora de trabalhar é adotando o hábito de acordar, tomar um banho e colocar roupas que não sejam aquelas que você utilizou para dormir. 
 
A prática aliada a um bom e nutritivo café da manhã enquanto você dá uma olhada naquele simulador de financiamento imobiliário que um amigo indicou garante o despertar para um novo e produtivo dia. Para isso, é importante estabelecer um horário fixo para o início de suas atividades levando em consideração o tempo que você irá utilizar para se preparar.
 
Otimize seu espaço
 
Dois aspectos são fundamentais na hora de montar um espaço de trabalho:
 
1. Que ele seja funcional de acordo com suas necessidades. Dessa forma, reúna tudo que precisa para desempenhar suas atividades ao alcance da sua mão. Com computador, caderno de anotações, papel para rabiscar, smartphone, carregador, impressora e outros objetos úteis por perto você evita ficar se levantando toda hora atrás de alguma coisa, aumentando o tempo produtivo durante o dia.
 
2. Que ele seja adequado e desenvolvido para o seu foco total. Ou seja, nada de utilizar a mesa de jantar ou sentar-se no sofá em frente à TV para trabalhar. Reserve um cantinho estratégico longe de qualquer distração para render mais! 
 
Invista em você
 
Tão importante quanto organizar o seu espaço é contar com artigos que facilitem a sua rotina. Um bom mousepad evita aquela dor chata no pulso. O apoio para os pés garante que você fique sempre em uma postura adequada mesmo em longas sessões, efeito similar ao proporcionado por uma cadeira de escritório com encosto para a cabeça.
 
Além disso, a tecnologia também pode se transformar em uma grande aliada durante esse período alocado em casa. Em uma rápida pesquisa você pode descobrir aplicativos para smartphones que atendem a tudo que você precisa ou pode precisar. Organizadores, agendas, alarmes, blocos de anotação virtuais e muito mais são grandes amigos de quem trabalha em casa!
 
Trocando o profissional pelo pessoal
 
Um dos maiores problemas de se trabalhar em casa é que em um primeiro momento não se sabe ao certo quando o dia começa ou termina. Ou ainda quando o seu lado profissional deve dar lugar ao pessoal.
 
Determine um horário diário para suspender as atividades. Depois disso, vá assistir uma série, preparar o jantar ou tomar um banho. Nada de atender chamadas profissionais ou dar uma olhadinha no e-mail! Saiba administrar o seu tempo para render não somente no trabalho, mas também na sua vida!
 
Que esse momento esquisito vire passado e você possa finalmente trabalhar no seu home office por opção e não porque precisa. Sucesso em sua jornada!


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »