AtaNews Publicidade 728x90
17/07/2020 às 14h39min - Atualizada em 17/07/2020 às 14h39min

Como criar figurinhas com o seu rosto

Graças ao Gboard, você pode criar emojis a partir de uma selfie, que podem ser utilizados como figurinhas no WhatsApp. Veja como fazer!

Olhar Digital
O WhatsApp é o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros para fazer a troca de mensagens, sejam elas referente a trabalho ou apenas para passar um bom tempo. A seguir, veja como criar figurinhas com o emoji do seu rosto.

Importante
O procedimento exibido abaixo foi realizado em um celular com o sistema Android. Entretanto, o Gboard também está disponível para o iOS (sistema do iPhone) e o passo a passo a seguir pode ser efetuado nele com algumas diferenças.

Em alguns casos, dependendo da versão do iOS e do WhatsApp instalado nele, os emojis criados com o Gboard podem apresentar uma plano de fundo branco, o que não os deixa com o visual da figurinha. Caso isso ocorra com você, é possível salvar as imagens enviadas no WhatsApp e criar um pacote com elas tirando o seu fundo usando um programa como o Sticker.ly, que o Olhar Digital já mostrou como usar neste tutorial.

Como criar emojis com o seu rosto para serem usados de figurinha no WhatsApp
O processo para criar esses emojis personalizados é bem simples sendo que eles aparecem como "figurinhas", mas não ficam salvos como os pacotes tradicionais do WhatsApp. Entenda como o processo funciona:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e atualize o Gboard para a última versão disponível;

2. Caso ele não seja o seu teclado virtual padrão, torne-o. Isso acaba facilitando o processo;

3. Abra o WhatsApp normalmente e entre na tela de uma conversa. Então, toque no campo da mensagem e no botão de "emojis" do Gboard. Você não deve tocar no "emoji do WhatsApp";

4. Agora, toque no ícone dos "adesivos do Gboard", no botão de "+" e, em "Minis", clique em “Adicionar”;

5. Conceda a permissão para o Gboard ter acesso a sua câmera e tire uma selfie;

6. Aguarde o processo ser finalizado e toque em "Mostrar".


Reprodução

Reprodução



A partir desse momento, os emojis criados com o procedimento acima já podem ser usados como figurinha. Para isto, de volta a tela de conversa do WhatsApp, ao ter o teclado do Gboard aberto, basta tocar no seu ícone de “emojis” e escolher um dos pacotes que foram criados.

Reprodução

Reprodução



Pronto! Agora, você já sabe como usar um emoji baseado em seu rosto como figurinhas no WhatsApp.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »